quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Em “Babilônia”, três principais personagens irão retratar os dois lados da ambição

Inês (Adriana Esteves) (Foto: Globo/Isabela Pinheiro)
Inês viverá mau caráter ambiciosa em “Babilônia”, nova trama das nove
(Foto: Globo/Isabela Pinheiro)
Três mulheres completamente distintas personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros, em ‘Babilônia’, próxima novela das nove, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.
A mocinha da história é Regina. Aquela que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho da medicina para ganhar o sustento na praia. Mas não perde o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.
Beatriz Amaral Rangel (Glória Pires) é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, Antônio. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre),  motorista de seu marido.
Inês Junqueira (Adriana Esteves) não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter. Depois que Beatriz foi estudar fora, nunca mais se viram. Mas Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre ela e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Tempos depois, elas se reencontram e por acasos da vida, uma passa a deter segredos da outra. Passam a viver um tenso jogo de negociação, rivalidade e confidências.
Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ‘Babilônia’ tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para o dia 16 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário