sexta-feira, 11 de abril de 2014

Saiba como foi aborto de Helena: 'Acabou história com Laerte'

Julia Lemmertz, a Helena de 'Em família' (Foto: Divulgação/TV Globo)Julia Lemmertz, a Helena de 'Em família' (Foto: Divulgação/TV Globo)
Nos próximos capítulos de "Em família", será mostrado como Helena (Julia Lemmertz) abortou o filho que esperava de Laerte (Gabriel Braga Nunes) quando era jovem. Com isso, o autor, Manoel Carlos, pretende esclarecer de vez a paternidade de Luiza (Bruna Marquezine).
Tudo começará quando a leiloeira estiver conversando com Nando (Leonardo Medeiros). Triste com o fim do casamento com Juliana (Vanessa Gerbelli), o advogado desabafará:
- Ainda não me conformo que uma criança, ou a falta dela, tenha determinado tanto os rumos da minha vida.
- Eu que o diga. Também perdi um bebê. Você sabe bem, estava comigo naquele dia fatídico, me socorreu e tudo - lembrará ela.
- Não vou esquecer nunca, Leninha. No mesmo dia em que aconteceu aquela tragédia com a Neidinha (Elina de Souza) - responderá ele, referindo-se ao estupro da mãe de Alice (Erika Januzza).
Helena aconselhará o advogado a superar o trauma e seguir em frente. Ela argumentará que fala por vivência própria.

- Tanta coisa que a gente já viveu junto, né, Leninha? É por isso que vocês são minha família. Obrigado por tudo - encerrará Nando, se despedindo.
Sozinha, Helena, então, começará a se lembrar de todos os detalhes daquela noite. Haverá umflashback inédito, com atores da segunda fase da novela. Nando (Antonio Saboia) levará Helena (Bruna Marquezine) para o hospital junto com Juliana (Gabriela Carneiro da Cunha), depois que ela sofrer o choque da notícia do estupro de Neidinha (Jessica Barbosa). A jovem será colocada numa cadeira de rodas e levada rapidamente à emergência.
- Sinto muito, Helena. Já não dava tempo de fazer mais nada quando chegou. Você sofreu um aborto espontâneo - informará o médico. - É muito comum na sua idade. Você é muito jovem, saudável, pode ter outro filho. Não se preocupe. Agora é bom que descanse um pouco.
- Perdi meu bebê! Perdi meu filho com o Laerte! - lamentará, chorando muito.
- Você tem a vida inteira pela frente. Vai refazer sua história e vai engravidar de novo, dessa vez em paz - dirá Juliana.
Depois de ter alta, Helena irá para o apartamento da tia. Ela contará que deu um remédio para Neidinha se acalmar.
- Não sei se me preocupo mais comigo ou com ela. Duas tragédias ao mesmo tempo, meu Deus.
Juliana vai consolar a sobrinha, que não conseguirá parar de chorar:
- Agora se desfez qualquer elo que eu tinha com o Laerte, tia. Acabou para sempre minha história com ele. Esse filho era nossa última aliança.
De volta ao presente, Helena aparecerá aos prantos, comovida com as lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário