quinta-feira, 10 de abril de 2014

Alice descobrirá que mãe foi estuprada

Erika Januzza, a Alice de 'Em família' (Foto: Reprodução)ERIKA JANUZA, A ALICE DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Alice (Erika Januza) finalmente descobrirá o segredo de Neidinha (Elina de Souza) em "Em família". A estudante ouvirá uma conversa da mãe com Virgílio (Humberto Martins) e saberá que ela engravidou depois de ser estuprada.
Tudo começará quando o artista plástico for falar com a irmã sobre o apartamento que Alice e Luiza (Bruna Marquezine) pretendem alugar juntas. Em determinado momento do papo, Virgílio dirá que Neidinha deve repensar sua relação com a filha e revelar seus segredos. Neste momento, a jovem chegará e ficará ouvindo atrás da porta.
- Ninguém pode me ajudar. Já vi essa cena nos flmes, nas novelas... Muita gente me fala que eu devo abrir o jogo, falar logo antes que ela descubra, que saiba o que aconteceu, mas para mim não é fácil - lamentará a enfermeira.
- Eu sei que não, Neidinha. Pelo amor de Deus, isso é de dilacerar um coração - dirá Virgílio.
- Se nunca contei foi para preservá-la, poupá-la de um sofrimento inútil, já que não vai poder fazer nada. Nem conhecer, porque não há como encontrá-lo. Vocês me falam que eu deveria ter ido à polícia e registrado o crime, mas precisam entender que há 20 anos, quando isso aconteceu, eu era uma garota simples, que nunca tinha saído do interior de Goiás e estava vindo ao Rio pela primeira vez. Também sabia que podia abortar, a lei me permitia dar esse passo, mas eu pensei: que culpa tem essa criança para não merecer a vida? Não merecer viver? Que culpa ela tem de ser filha de um estupro?
Alice ficará chocada com a revelação, sem saber o que fazer. Em seguida, sairá chorando e irá para a praia. Entrará no mar vestida e depois ligará para Luiza, ainda aos prantos. As amigas conversarão muito sobre o assunto e Alice confessará que quer conhecer o homem que violentou sua mãe para fazer justiça.
A jovem, então, tomará coragem e contará para a mãe que ouviu tudo. Neidinha ficará arrasada e pedirá para a filha não remexer o passado. Mas Alice se mostrará decidida e pedirá ajuda a voluntários de uma ONG que luta contra a violência à mulher. Ela será informada de que o crime já prescreveu e que não é possível levar o caso adiante sem provas. Alice não desistirá e começará a pesquisar em jornais da época para achar o criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário