segunda-feira, 10 de junho de 2013

Relembre as marias-chuteiras das novelas

Tatá Werneck tem roubado a cena como a maria-chuteira Valdirene na novela Amor à Vida. Entre outras sequências, a atriz gravou cenas hilárias com o craque Neymar, novo contratado do time espanhol Barcelona. As novelas que abordaram o futebol em suas tramas costumam ter uma maria-chuteira na história.
Relembre as principais marias-chuteiras da novelas:
Tatá Werneck como Valdirene: Neymar foi um dos alvos de conquista (Foto: Divulgação/TV Globo)


Amor à Vida (Globo, 2013): Tatá Werneck é a maria-chuteira da vez. Influenciada pela mãe, a ex-chacrete Márcia Para-Choque (Elizabeth Savalla), Valdirene tenta dar o golpe da barriga em um bom partido. A primeira “vítima” da personagem foi Neymar. No entanto, como é um pouco atrapalhada e tem abordagem extremamente direta, Valdirene tem se dado mal. Embora seja influenciada a pegar um jogador de futebol, ela também já deu em cima do cantor sertanejo Gusttavo Lima e do lutador Vitor Belfort.
Suelen (Isis Valverde) era uma maria-chuteira exigente. Ela queria subir na vida com um jogador do Flamengo, embora fosse a queridinha dos atletas do Divino FC (Foto: Reprodução)

Avenida Brasil (Globo, 2012): Isis Valverde, na pele da periguetíssima Suelen, conquistou vários jogadores bonitões do Divino Futebol Clube, mas era exigente porque queria subir de vida com um jogador-top, ou seja, de time da primeira divisão. Por isso, sua grande alegria durante a trama foi quando Leandro (Thiago Martins) se tornou um dos contratados do Flamengo. Sem sucesso expressivo no rubro-negro e de volta ao Divino FC, Leandro teve um final feliz com Suelen, que terminou a novela no maior estilo "Dona Flor": com dois maridos. Além de Leandro, a maria-chuteria ficou com Roni (Daniel Rocha), outro jogador do time da novela.
Julia Oristanio foi a maria-chuteira Josi na temporada de 2010 de 'Malhação'. Ela dava em cima do goleiro Maicon (Marcello Melo Jr.) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Malhação (Globo, 2010): Julia Oristanio, filha do ator Giuseppe Oristanio, fez sua estreia na TV como a maria-chuteira Josiane. A personagem chegou a “fisgar” o goleiro Maicon (Marcello Melo Jr.) durante a temporada de 2010. O atleta, no entanto, não queria saber dela. Ele era apaixonado pela patricinha Babi (Maria Pinna).
Doida para subir na vida, Marina (Deborah Secco) era apaixonada por Renildo (Rodrigo Faro), filho do porteiro de seu prédio, que se tornava craque do Mengão (Foto: Reprodução)

Suave Veneno (Globo, 1999): Deborah Secco foi a maria-chuteira Marina na novela. Com forte apelo sensual, a personagem fazia de tudo para conquistar um marido rico. Ela e apaixonada por Renildo (Rodrigo Faro), filho do porteiro Clovis (Elias Andreato), mas rejeita o amor, já que quer subir na vida e não o considera um bom partido. No entanto, Renildo vira jogador de futebol do Flamengo. Isso acaba sendo o suficiente para Marina voltar a correr atrás dele.
Com 20 anos na época em que atuou em Suave Veneno, a personagem se tornou o divisor de águas para Deborah, antes escalada para papéis de adolescente ou mocinha. A repercussão do personagem foi tanta que a atriz acabou sendo convidada para posar nua pela primeira vez para a revista masculina Playboy. Ela foi a estrela do 24º aniversário da publicação, em agosto de 1999.
Rita Guedes interpretou a personagem Paula, que queria se envolver com jogador em 'Irmãos Coragem' (Foto: Divulgação/TV Globo)

Irmãos Coragem (Globo, 1995): No remake da novela, Paula foi interpretada por Rita Guedes. Abusando de artimanhas e sensualidade, a personagem tentava conquistar o jogador Duda, vivido por Marcos Winter. Ela, que era capaz de armações para fisgar o rapaz, não teve um final feliz ao lado dele, que se rendeu ao amor de Ritinha (Gabriela Duarte). Nos dias de hoje, Paula se encaixaria no posto de periguete. Irmãos Coragem foi a terceiro novela da atriz, na época com 23 anos.
Paula (Myriam Pérsia) foi a pioneira entre as marias-chuteiras das novelas. A personagem investia em Duda (Cláudio Marzo), craque do Flamengo (Foto: Divulgação)


Irmãos Coragem (Globo, 1970): Os tempos eram outros e a maria-chuteira daquela época tinha um visual nada parecido com as periguetes dos dias de hoje. Myriam Pérsiainterpretou a personagem Paula, que fazia de tudo para conquistar Eduardo Coragem, o Duda, um dos protagonistas da história, vivido por Cláudio Marzo. O rapaz era jogador de futebol do Flamengo. A novela foi a primeira falar de futebol no enredo central e o assunto teve boa visibilidade, uma vez que o Brasil havia faturado o tri-campeonato na Copa do Mundo de 1970.
Como não entendia muito de futebol, a autora Janete Clair precisou da assessoria do jornalista e comentarista de futebol João Saldanha. Paula não faturou o coração do craque, que terminou a novela ao lado da boa moça Ritinha (Regina Duarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário