Gabriel Braga Nunes parece não se importar ao ser chamado para interpretar personagens surreais. O ator foi escalado para viver o professor Aristóbulo, um rapaz que se transforma em lobisomem, no remake de Saramandaia, que estreia nesta segunda-feira (24), como a nova novela das 11. Na primeira versão, exibida em 1976, o papel foi de Ary Fontoura.
Em Saramandaia, Gabriel será Aristóbulo, um rapaz recatado e tímido, que aceita com naturalidade sua condição de ficar sem dormir há mais de 10 anos e estar sempre à procura de algo que lhe ajude a passar o tempo durante a madrugada.Esta não é a primeira vez que Gabriel interpreta um personagem de realismo fantástico. Em sua carreira, o ator, de 41 anos, já interpretou vampiros por duas vezes. A primeira foi em O Beijo do Vampiro (Globo, 2002), quando viveu Victor Victorio. Decpois, em Os Mutantes (Reord, 2008), quando deu vida a Taveira.
Na trama, Aristóbulo vira lobisomem semanalmente, todas as noites de quinta-feira. “A casa do Aristóbulo foi pesquisada em um site especializado em fotos de casas abandonadas. E os filmes de Tim Burton também têm uma influência forte neste trabalho. É como se a casa estivesse parada no tempo”, explica a cenógrafa May Martins.
Para a caracterização, o corpo do ator foi escaneado e a equipe de caracterização viajou a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a técnica de body scanning é mais avançada. Para o início da parte de criação, as equipes contaram com a consultoria de Mark Coulier, maquiador inglês premiado pela caracterização de Meryl Streep no filme A Dama de Ferro.
Para a composição do figurino, a prioridade foi trabalhar com materiais translúcidos que permitissem rápida adesão à pele real e facilidade na pintura de tons amarronzados. O silicone utilizado fica justo ao corpo do ator, dá formato à musculatura do lobisomem e ajuda na colocação do pelo.
De acordo com o departamento de comunicação da TV Globo, o processo de caracterização para que o ator se transforme em lobisomem leva cerca de cinco horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário