O clima de manifestações que toma o Brasil está refletindo até no calendário cultural das capitais. Depois dos protestos que tomaram rumos violentos na noite de quinta-feira (20) em várias cidades, grande parte dos shows de cantores e bandas foram cancelados pelo país.
A banda Jota Quest, que ia se apresentar em Belo Horizonte nos shows Concentra - patrocinados pela Globo nos intervalos dos jogos da Copa das Confederações - decidiu mostrar seu apoio aos protestos cancelando o show, afirmando que o momento brasileiro não é para celebração em praça pública e sim para manifestar pacificamente Já outros shows foram suspensos pelas produções por precaução e assim preservar a segurança do público. Nesta sexta-feira (21), por exemplo, o Carrossel de Emoções, que ia se apresentar no Lapa 40º e Alex Cohen, com show marcado para o Citybank Hall, foram cancelados no Rio de Janeiro. Na Bahia, o Babado Novo também não subirá mais nos palcos de Ibicuí. No sábado (22), o show de Lobão, que ia acontecer em Caraciaca, Espírito Santo, também foi cancelado.
O cantor até comentou pelo Twitter que estava triste com o ocorrido. Próximo a São Paulo, o Arraiá Universitário também não irá mais acontecer. O evento teria shows de Guilherme e Santiago, Roger e Marcelo, Alex Sandro e Marcelo. As notícias já atingiram o mundo e artistas internacionais também devem cancelam suas viagens ao Brasil.O espanhol David Bisbal não se apresentará mais no dia 30 de junho, em São Paulo. E Brad Pitt e Angelina Jolie, que chegariam na madrugada deste sábado (22) para divulgar o novo filme do ator, Guerra Mundial Z, ainda avaliam um possível adiamento de sua vinda ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário