domingo, 28 de abril de 2013

Juliana Paes, Eriberto Leão e Mayana Leva estão na nova temporada de “Sagrado



Religioso global
Nesta segunda-feira, dia 29, estreia na Globo a nova temporada do “Sagrado”. Com o objetivo de retratar a diversidade religiosa no Brasil, o programa traz aspectos históricos e culturais de diferentes religiões presentes no país.
Representantes de cada crença discutem temas como intolerância e juventude, mostrando a visão das religiões a respeito dos assuntos. Atores com afinidade religiosa também participam dos programas. Eriberto Leão, por exemplo, fala de catolicismo, Juliana Paes sobre candomblé, Mayana Neiva de umbanda, entre outros nomes.
No Sagrado, Juliana Paes fala sobre candomblé, Mayana Neiva, de Umbanda, e Eriberto Leão, sobre catolicismo (Foto: Reprodução)
Todas as religiões estarão presentes no programa. Além do catolicismo e das igrejas protestantes, o Sagrado abre espaço também para religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé, para o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. Esta seleção foi feita de acordo com a representatividade de cada uma dentro da população brasileira.
O programa foi premiado, em 2011, pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e venceu na categoria Imprensa pela preocupação em reconhecer as diferentes crenças e religiões dos brasileiros.
Sagrado vai ao ar pela Globo, de segunda a sexta, em edições de dois minutos, e, aos domingos, é exibido um compacto especial apresentado por Ana Maria Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário