sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Henri Castelli recebe instruções em um caça durante as gravações de "Flor do Caribe"



A proxima novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe, terá lindas imagens das praias do Rio Grande do Norte. Mas a produção da trama dirigida por Jayme Monjardim caprichou ainda mais na produção local. No cenário da base aérea de Natal foram necessários quatro dias de gravação para captar a ação de 16 caças nas pistas e nos ares - o protagonista Cassiano (Henri Castelli) será um hábil piloto na história.

Para os uniformes e postura dos oficiais, a produção de arte fez um levantamento completo do vestuário, dos hábitos e até do vocabulário falado pelo esquadrão. No céu da região, os atores dividiram a cabine dos aviões com pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) acostumados a voar fazendo as manobras mais radicais.
Foram oito cidades e aproximadamente 2 mil quilômetros rodados. Para cumprir o cronograma, seis caminhões partiram do Rio de Janeiro com maquinário, figurino, arte, além de um furgão de grua e uma van com equipamentos. Ainda assim, parte dos elementos de cena e do figurino foi adquirida pela equipe no próprio local. O figurino de Ester (Grazi Massafera), por exemplo, foi sendo composto ao longo da viagem com as famosas e tradicionais rendas da cidade de Caicó. Já os adereços cenográficos se misturaram, mesclando objetos garimpados no local com os que vieram do Rio de Janeiro.

- Agregamos a diferentes universos uma estética apurada, mas sem perder o realismo da linguagem da novela, seja voando com os caças como navegando com os pescadores ou até trabalhando na mina - conta Lara Tausz, produtora de arte.

Flor do Caribe é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para o mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário