segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Globo poderá diminuir a duração das suas novelas


De acordo Flávio Ricco, A forte repercussão alcançada pela microssérie “O Canto da Sereia”, protagonizada por Isis Valverde, apenas reforçou a tese ou a tendência de que as novelas, num futuro próximo e para o próprio bem de todos, serão maiscurtas e terão uma narrativa mais ágil.

 Dentro da Globo essa é uma ideia que já há algum tempo existe ou passou a existir mais precisamente a partir das exibições de “O Astro” e “Gabriela”, as duas com sucesso, na faixa das 11 da noite.

 Isto, vale recordar, até aqui foi evitado, porque sempre se usou como justificativa o fato de haver um menor impacto no custo de produção ao longo de cento e tantos capítulos. Durante determinado tempo as séries de curta duração foram evitadas por causa disso. Dizia-se, inclusive, que custavam tanto quanto as novelas, sem oferecer as mesmas margens de lucro.

 Como se observa, de uns anos para cá, a direção da Globo passou a pensar e agir de maneira diferente. A experiência, que já se realiza às 11 da noite, poderá gradativamente se estender a outras faixas de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário