Márcia Prates,
autora de "Liberdade Liberdade", próxima novela das onze da Globo, foi afastada da autoria da novela pela direção da Globo. De acordo com o colunista Daniel Castro do site Notícias da TV, Mário Teixeira, co-autor de "I Love Paraisópolis", assumiu a autoria da novela, enquanto Márcia Prates, assina o argumento da história inspirada no livro "Joaquina - Filha de Tiradentes", escrito em 1987 por Maria José de Queiroz.
"Liberdade Liberdade" seria a
primeira novela solo de Márcia Prates, que já colaborou com Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walther Negrão. Ainda segundo informações do colunista, a Globo afastou Márcia Prates porque viu no texto sérios problemas históricos e dramatúrgicos. Isso interferiu até na cenografia. A cidade cenográfica, inicialmente um arraial do século 18, foi redimensionada. Virou Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, onde se deu a Inconfidência Mineira. Para a Globo, a produção era muito grandiosa para se ambientar apenas em um arraial.
Lembrando que outros
autores também se desligaram da produção. Inicialmente, Euclydes Marinho ficaria com a supervisão de texto, mas foi substituído por Glória Perez que foi se dedicar a sua próxima novela das nove, cujo título provisório é "À Flor da Pele" e tem estreia agendada para maio de 2017. Com a saída de Glória Perez, Mário Teixeira ficaria com a supervisão, mas, com a saída da autora titular Márcia Prates, o autor assume o posto e será anunciado como autor titular.
"Liberdade Liberdade" tem previsão de estreia para abril, a
direção é de Vinícios Coimbra, mesmo diretor da minissérie "Ligações Perigosas".
O
elenco de "Liberdade Liberdade" é composto por Andreia Horta, Bruno Ferrari, Nathália Dill, Mateus Solano, Regina Duarte, Zezé Polessa, Lília Cabral, Sheron Menezzes, Maitê Proença, Thiago Martins, Juliana Carneiro da Cunha, Caio Blat, Yanna Lavigne, Ju Colombo, Yasmin Comlevsky, Vitor Thiré, Letícia Isnard, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Dani Ornellas, Bruce Comlevsky, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário