LAURA CARDOSO, A JESUÍNA EM 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Jesuína (Laura Cardoso) entregará os segredos de Silviano (Othon Bastos) para José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de "Império".
Tudo começará quando o comendador descobrir que o nome da senhora está na escritura da compra da mansão de Petrópolis. O empresário deduzirá que ela é laranja de Fabrício Melgaço e rapidamente voltará a São João Del Rey. Jesuína se recusará a abrir a porta e dirá a si mesma:
- Eu sabia! Eu sabia! Mas eu disse para ele que esse homem era xereta demais e que não ia se conformar com o que eu falei antes! Eu tinha certeza que ele ia voltar um dia! Fazer o quê?
Em seguida, ela pegará o telefone e, enquanto estiver discando um número, Josué (Roberto Birindelli) arrombará a porta a pedido do patrão. José Alfredo logo acusará Jesuína de ter comprado o imóvel. Ela negará e o comendador mostrará a escritura. Para ganhar tempo, a senhora responderá que não enxerga sem óculos e sairá para buscá-lo.
Josué irá atrás e perceberá o momento em que ela disfarçará mexendo na gaveta e tentará pegar uma faca.
- Não pensa que sou daqueles que respeitam velhinhas indefesas - ameaçará ele. - Escute aqui: o comendador, se quisesse, me mandava quebrar a senhora inteira. E eu faria isso com o maior gosto, pois é isso que merece todo bandido como a dona aí! Entendeu?
Sem saída, Jesuína pegará os óculos e, então, lerá a escritura. O milionário pedirá explicações e ela explodirá:
- Não venha me ameaçar com grito! E, se quer saber, não tenho a menor ideia de onde saiu isso. Nem vou lhe dar satisfações dos meus atos!
- A mim, talvez a senhora não dê satisfações, mas vai ter que dar para o pessoal da Receita Federal, sim! Sabe o que é isso? Receita Federal! Eles vão querer saber como a senhora, uma velhinha que, nas suas próprias palavras, não tem onde cair morta, pode ser dona de uma mansão milionária lá em Petrópolis. E, como eu sei que a senhora não tem nenhuma explicação para isso, vai acabar sabe onde? Presa! Por isso, para poupar nosso tempo, me diga de uma vez por todas. Quem foi que meteu a senhora nessa história?
- Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele para ser enterrado aqui.
- O homem que a senhora diz é o Fabrício Melgaço.
- Isso mesmo. Seu Silviano, então, chegou aqui e lembrou que eu devia um favor a ele. E que esse favor devia ser pago segundo a instrução que ele ia me dizer.
José Alfredo insistirá que Silviano é o próprio Melgaço, mas Jesuína negará e explicará que, certa vez, ouviu o mordomo falando com o mandante pelo telefone. O comendador fingirá que acreditou na história e pedirá à senhora que guarde segredo sobre a visita dele. Depois, em conversa com o segurança, ele cogitará que o rival pediu alguém para ligar e, assim, despistar a idosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário