domingo, 21 de julho de 2013

Tiago Abravanel fala da vida no Rio e da 'Dança dos famosos': 'Vou ganhar'

Tiago Abravanel (Foto: Daniela Dacorso)TIAGO ABRAVANEL ACREDITA QUE PERDEU 5KG NO QUADRO DO 'DOMINGÃ' (FOTO: DANIELA DACORSO)
Tiago Abravanel primeiro se fez notar pelo gogó: levou milhares de pessoas para assistir à sua interpretação (ou incorporação, como quiseram os críticos) de Tim Maia em “Vale tudo, o musical”, baseado no livro de Nelson Motta, em 2011. Entre elas, estava Gloria Perez, que o escalou para um papel em “Salve Jorge”. Ao fim da novela, o ator assinou contrato longo com a Globo e já emendou na edição atual da “Dança dos famosos” e nas gravações da próxima trama das 18h. Em “Joia rara”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, ele será o malandro Odilon Mascarenhas. Sentado num quiosque da Praia da Barra, em frente ao apart-hotel onde mora com uma amiga, Tiago parece bem mais magro do que na televisão.
— Já devo ter pedido uns 5kg. Me pesei no início da “Dança”, estava com 125kg. Não tenho pudor de falar meu peso. Nunca serei magro, sou feliz gordinho. Mas claro que quero ser um pouco mais leve, até para me ajudar na dança — diz ele, entre goles de Coca-Cola normal.
Se acha que tem chances de ganhar a competição?
— Não existe isso de “chance de ganhar”. Eu vou ganhar — dispara, sério. — A “Dança” é uma das experiências mais incríveis que já vivi, é vista por milhares de pessoas. Em muitos momentos, você acha que não vai conseguir, já chorei num ensaio. Eu me cobro demais em relação ao meu trabalho.
O paulistano de 25 anos, que mistura em doses iguais autoconfiança e doçura ao falar, pegou o Abravanel do nome de batismo do avô, Silvio Santos. Tiago chegou a usar o parentesco com o dono do SBT para estrear na televisão na novela “Amor e revolução” (2011), mas pediu ao autor que matasse seu personagem para que pudesse concorrer ao papel de Tim Maia.
— Era uma novela sobre a época da ditadura, então matar um era fácil — brinca. — Já nasci neto do Silvio Santos, não sei como é não ser. A minha escolha pela vida artística teve maior influência da minha mãe (Cíntia Abravanel) do que dele. Ela é uma das maiores produtoras de teatro infantil do Brasil. Eu era rato de coxia, “Tim Maia” foi meu oitavo musical.
A relação com Silvio, ele conta, não é tão estreita como gostaria.
— É muito trabalho, tanto da minha parte e muito mais da dele. Amo meu avô, ele me aconselha quando pode, mas estaria mentindo se te falar que tenho uma família de propaganda de margarina. Não encontro meu avô todo domingo.
Morar no Rio o faz se sentir mais saudável.
— Ok, estou tomando uma Coca de café da manhã, mas você acorda e sua vida já muda quando se ouve o barulho do mar. Não frequento a praia. Essa cor de perna te responde? Amo o mar, mas poderia ser um mar no mármore. Detesto areia. Sou gordo, ela fica nas dobras.
Veja mais fotos:
Tiago Abravanel (Foto: Daniela Dacorso)TIAGO DIZ QUE AMA PRAIA, MAS DETESTA AREIA (FOTO: DANIELA DACORSO)
Tiago Abravanel (Foto: Daniela Dacorso)ATOR MORA NA BARRA COM UMA AMIGA (FOTO: DANIELA DACORSO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário