domingo, 21 de julho de 2013

Cláudio Heinrich: aos 40 anos, ex-paquito põe megahair para novela e quer filhos

Cláudio Heinrich caracterizado para Pecado Mortal (Foto: Munir Chatak/Record)CLÁUDIO HEINRICH CARACTERIZADO PARA PECADO MORTAL (FOTO: MUNIR CHATAK/RECORD)
É com boa dose de humor que Cláudio Heinrich fala das mudanças que precisou fazer para seu próximo personagem, um vigarista dos anos 1970 que usa cabelão e calça de cintura alta . Depois de ficar cinco meses sem fazer a barba - que acabou virando um bigodão -, o ator encarou uma maratona de oito horas no cabeleireiro para colocar megahair.
- Agora, quando vir uma mulher com uma aplique destes na rua, vou enchê-la de beijos. Fiquei dois dias sem dormir direito, parecia que tinha milho no meu travesseiro - brinca o ator.
Em "Pecado mortal", seu reencontro com autor Carlos Lombardi, ele vai aplicar vários golpes para se dar bem. Começará com pequenas armações para descolar um almoço mas acabará se envolvendo com a venda de obras de arte falsas (na foto, ele está em cena, fazendo peças de cerâmica) e com o jogo do bicho.
- Estou muito empolgado, será minha primeira novela de época - comemora Cláudio, que tem 24 anos de carreira na televisão.
Ele estreou no fim dos anos 1980 como um dos paquitos do extinto "Xou da Xuxa". Emendou em "Malhação", na qual interpretava o lutador de jiu-jítsu Dado, um de seus personagens mais marcantes. O outro é o índio Tatuapú, de "Uga-uga" (2000).
- Fiquei a novela inteira praticamente nu, mas valeu a pena. As pessoas adoravam o personagem, ele aprontou muito a história toda.
Foi também na novela de Lombardi que Cláudio ficou amigo de Jorge Pontual e Marcello Novaes, com quem mantém contato até hoje.
Aos 40 anos, o ator também comemora a ótima fase na vida pessoal. Namorando há três meses com Cláudia, que trabalha como produtora cultural, ele já está morando na mesma casa com ela e planeja filhos.
- Estava procurando a mulher certa para ser a mãe. Agora encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário