ALEXANDRE AVANCINI: DIRETOR DE PECADO MORTAL (FOTO: CARLOS IVAN)
O estopim da revolta dos funcionários da Record, esta semana, foi a demissão dos únicos funcionários da técnica que sabem operar a câmera de cinema digital Arri Alexa, a menina dos olhos de Alexandre Avancini. O diretor-geral de “Pecado mortal” também usou o equipamento em “José do Egito”. Avancini intercedeu com o alto escalão em prol dos funcionários e só assim as gravações puderam ser retomadas.
Da ilha de ‘Lost’
Javier Grillo, roteirista de “Lost”, comprou o direito de opção para trabalhar na adaptação para o cinema do conto “Obituário de Deus”, do livro “Salvem os monstros”, do jornalista Fernando Paiva.
Índices baixos
A audiência de “Saramandaia” está preocupando a Globo. A novela teve média mensal de 16,2 em São Paulo. Embora tenha elevado em dois pontos a audiência da faixa, fica abaixo de “Gabriela”, que teve 20,5 no primeiro mês. O remake chegou a registrar 12 pontos. O menor índice no primeiro mês de “Gabriela”foi 15.
Jornada
O roteiro de gravações das novelas da Globo sofreram alterações por causa da visita do Papa Francisco ao Rio. Sequências que seriam gravadas entre quinta-feira e amanhã foram antecipadas ou suspensas, pois os estúdios estarão fechados. Nestes dias, os diretores estão concentrados nas externas. Tudo em ritmo mais lento, já que o trânsito estará alterado.
‘Chiquititas’
A audiência de “Chiquititas”, que chegou a 14 pontos em São Paulo, é motivo de comemoração nos bastidores do SBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário