“Um passinho da mamãe, dois da Sandra!”, pediu Sandra Regina, coreógrafa de “Salve Jorge”, durante a gravação da cena em que Thammy Miranda encarnou Gretchen, a Rainha do Bumbum, para transformar a masculinizada escrivã Jô na sensual dançarina Lohana. A metamorfose deu tão certo que virou o assunto da semana dentro e fora da novela.
— Simplesmente eu me lembrei de tudo que fiz no passado — diz a atriz, referindo-se aos três anos em que foi dançarina da mãe, nos anos 90: — No estúdio, estava concentrada em dar o meu melhor, em ficar o mais feminina possível. Infelizmente não tive dublê. Teria ficado bem mais gostosa (risos).
Para criar o mulherão que enganou integrantes da máfia de tráfico humano na boate, uma equipe trabalhou duro nos bastidores.
— Minha função era dar suporte a uma pessoa que não usava salto alto havia dez anos e trazê-la para esse mundo do qual ela não faz parte há algum tempo — resume Sandra Regina.
Thammy também fez dieta e contou com um figurino que escondeu os pneuzinhos, exibidos há menos de um mês na Praia da Barra.
— Não tem segredo. Fechei a boca e pronto — conta ela, que também usou um corpete que, segundo a própria, quase a matou sufocada.
O restante do look foi idealizado pela autora Gloria Perez e por Rubens Libório, supervisor de caracterização.
— Chamei uma designer de sobrancelhas para fazer um desenho bem bonito. Como Thammy tem olheiras, não podemos usar tons escuros. Trabalhei mais os olhos esfumaçados e usei um blush terra. O batom era clarinho e a deixou com bocão — ensinou Rubens, que se inspirou no visual da mãe da atriz quando nova: — Gloria queria cabelão. O cabelo ficou bem Gretchen, Thammy é muito parecida com ela. Ficou uma gata!
O sucesso ainda está sendo festejado em família.
— Estamos todos babando pois temos mais uma veia artística no clã, com um talento que não é cantar — elogia a tia Sula Miranda: — Sem experiência como atriz, ela está acima das expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário