domingo, 21 de abril de 2013

Recém-chegada do Peru, Susana Vieira fala sobre preparativos para casamento na Igreja


Susana Vieira no Peru (Foto:  Estevam Avellar / TV Globo)SUSANA VIEIRA NO PERU (FOTO: ESTEVAM AVELLAR / TV GLOBO)
Crianças gordinhas de bochechas rosadas tão lindas que “dá vontade de roubar todos os bebês” e grãos de milho “grandes como dentes de cavalo” são impressões bem-humoradas da viagem que Susana Vieira fez este mês ao Peru para gravar, em Machu Picchu, “Amor à vida”. Na próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco, ela interpretará Pilar.
— Já morei seis meses no Peru, fazendo teatro, nos anos 80. Fico fascinada com as antigas civilizações. Quero saber por que apodrecemos tanto, já que tivemos os gregos ‘top de linha’ e hoje vivemos na pedra lascada – diz Susana, direto do salão, frisando a coincidência de que a cabeleireira que faz a manutenção do megahairlouro é peruana.
Junto com a atriz foram Antônio Fagundes, Mateus Solano, Paolla Oliveira e Bárbara Paz, marido, filhos e nora dela na trama.
— Foi ótimo começarmos fora da zona de conforto do cotidiano. Ganhamos intimidade. Dou 10 para quem inventou isso. Mauro (Mendonça Filho, diretor-geral) pediu para reforçar bem a agressividade de Pilar com a filha. Eu o questionei e ele disse que a razão disso era um segredo. Há um mistério do passado, a filha talvez não seja dela. É bem novelão. Eu quase mato Paolla com o olhar.
Aos 70 anos, 52 de carreira e 40 de TV Globo, na vida real, Susana se vê num papel que não fazia há tempos: o de noiva. Depois de “quatro carnavais juntos”, ela vai sacramentar a relação com o ator Sandro Pedroso, de 29.
— Vamos casar este ano perante a Igreja Católica. Gostaria que fosse numa igrejinha. Pedi para ele começar a preparar a papelada, que é o que demora mais, e ele mandou minha secretária — ri ela. — Tem que passar um fim de semana inteiro participando de um curso com o padre. Imagina eu ouvindo, a esta altura do campeonato, o que é casamento. Quando o padre disse que só é válido para procriar, brinquei: 'ih, então não vai dar!'. A Igreja é muito atrasada. Se o próprio Papa (Francisco) que entrou agora já acha cafona, imagina eu. Mas Sandro é muito católico. Estou adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário