segunda-feira, 4 de março de 2013

CQC' é liberado para voltar a gravar na Câmara dos Deputados


 

A Câmara dos Deputados liberou os integrantes do CQC de voltarem a gravarno local, em Brasília (DF), em decisão anunciada nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria de imprensa da TV Bandeirantes, que exibe a atração semanalmente, às segundas-feiras, e pelo deputado federal Márcio Bittar, 1º Secretário da Mesa Diretora, que deu parecer favorável aoprograma

"Liberdade de imprensa não tem meias palavras. Eles, como qualquer jornalista, têm o direito de entrar na Câmara", disse o político ao site, explicando que o CQC só não pôde gravar nas últimas semanas no local por falta de autorização - a anterior, de caráter provisório, estava, segundo ele, vencida. Bittar afirmou que a decisão foi tomada por toda a Mesa Diretora, com o aval de seu presidente, o deputado Henrique Eduardo Alves, responsável por "lê-la em alto e bom som, para todos do recinto ouvirem e ficarem a par do assunto". 

"Alguns funcionários da Casa eram contra", prosseguiu. "Estavam presentes 11 membros da Mesa, o presidente concordou com a minha posição e determinou que o diretor-geral tomasse as providências. Agora é com eles." Segundo Bittar, na próxima segunda-feira (4) os integrantes do humorístico já devem poder voltar a filmar no local, onde costumeiramente causam desagrado entre deputados por serem muito incisivos e críticos em seus questionamentos. 

"Mas não importa. O parlamento tinha que se solidarizar com o uso democrático, com a libedade de imprensa." A assessoria de imprensa da emissora afirmou ao Terra que há cerca de duas semanas, quando foram iniciadas as gravações da nova temporada do humorístico, seus integrantes foram impedidos de entrar na Câmara dos Deputados. Até o fim do ano passado, não havia restrições à equipe para filmar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário