Oscar 2013: José Wilker acredita que a seleção de indicados está equilibrada
Já em clima de Oscar, que você confere na telinha da Rede Globo logo após ao Big Brother Brasil, José Wilker revela no camarim que acredita que a seleção de melhor filmeeste ano contemplou gêneros bem ecléticos: - A seleção de concorrentes está bem equilibrada. Tem desde o anti-hollywood "Amor" até o mais "sessão da tarde", como o "Lado Bom da Vida". Ao falar sobre ao filme de David O. Russell, Wilker também acredita que o romance estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper (indicados a oito prêmios Oscar) possa ser a grande zebra do ano:
- Os irmãos Weinstein, produtores de "O Lado Bom da Vida" são bons de lobby e investiram forte na divulgação do filme. Conseguiram emplacar ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, diretor, filme...
Apesar de acreditar no equilíbrio nas indicações, Wilker acha que muita coisa boa ficou de fora da disputa: - "O Mestre" deveria estar entre os melhores filmes. Senti falta também do Javier Bardem entre os atores por seu vilão em "007".
E em melhor direção gostaria de ver a Kathryn Bigelow e o Ben Affleck indicados. "Argo" tem sete indicações, mas ficou fora da disputa de melhor direção. Wilker crê que o "esquecimento" pode até vir a ajudar a produção a faturar o grande prêmio da noite:
- É capaz de "Argo" vencer mais pelo incômodo da ausência de Ben Affleck como melhor diretor. A votação desse ano parece que sofreu alguns acidentes de percurso. Muita gente votou errado ou deixou de votar.
Mas não acredito que o melhor filme tenha que ter necessariamente o melhor diretor. Não é uma regra, existem filmes que se autodirigem. Já aconteceu isso com "Conduzindo Miss Daisy, em 1990. O comentarista não faz parte do júri da Academia, mas elege sua cena favorita da temporada: - "Os Miseráveis" tem uma das mais potentes aberturas de todos os tempos.
Fonte: Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário