quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fim de 'Lado a lado': Isabel perdoa Albertinho e ele se entende também com Zé Maria


Os autores de "Lado a lado", João Ximenes Braga e Claudia Lage escreveram uma cena emocionante para o penúltimo capítulo da novela: o perdão entre Isabel (Camila Pitanga) e Albertinho (Rafael Cardoso). Depois de flagrar a mãe com Umberto (Klebber Toledo) e romper com ela, o jovem decide conversar com a mãe de Elias (Cauê Campos) e Zé Maria (Lázaro Ramos). Albertinho quer poder participar da criação do menino. "Eu não sou feito só do que a minha mãe me deu, Isabel. Não mais, não quero mais errar. Só preciso de uma chance, de um voto de confiança", pede Albertinho.
A dançarina é dura com o ex-namorado: "Me dá uma razão pra acreditar que você mudou. Ou tá disposto a mudar". Albertinho mostra que tem a resposta na ponta da língua. "Existe razão maior que um filho? Um filho que nem o Elias? Ele é tão doce e tão forte ao mesmo tempo! Só pode ter puxado a você, mas mesmo assim...", ele fala, emocionado. Isabel fica comovida e abre a guarda: "Tem alguma coisa de você nele também...". "Eu fiz muita bobagem, mas quero tentar ser um bom pai pra ele... Não é tão tarde assim, é?", pergunta Albertinho. Os dois se encaram emocionados. "Não, não é", diz Isabel, colocando um ponto final na briga entre ele e o pai do seu filho.
Zé Maria, que estava calado até o momento, se mete na conversa. "Se você magoar o Elias mais uma vez...", fala Zé, que é cortado por Albertinho: "Vou merecer todos os golpes de capoeira que você conhece". Zé diz que não quer usar a capoeira para isso e o jovem jura que não vai precisar. Comovida, Isabel termina o papo: "Pelo Elias". E Zé estende a mão a seu antigo rival: "Pelo Elias".


Nenhum comentário:

Postar um comentário