quinta-feira, 29 de março de 2012

Vidas Opostas marca 12,5 de média e frustra Record



A estreia de Vidas Opostas frustrou a Rede Record. A reprise mais aguardada pela emissora era a principal estratégia de 2012 para tentar melhorar a audiência do horário nobre e foi cuidadosamente planejada, mesmo que a estratégia prejudicasse outros produtos da emissora.

Para a estreia, foi escolhida uma data estratégica. Quarta-feira, dia em que a novela da Rede Globo acaba mais cedo por causa do futebol. A Rede Record programou o horário do início da novela para às 21h30, mas ela só entrou no ar bem mais tarde, quandoAvenida Brasil terminou. Tudo para tentar liderar.

Fato é que, pela estratégia, Vidas Opostas concorreria com o futebol. Campeonato paulista e partida do Palmeiras, time que vem marcando as piores audiências da Rede Globo em 2012. Diante disso, a expectativa era de que o folhetim liderasse, se não na média, ao menos em alguns picos. Mas a emissora nem chegou perto disso.

Foram 07 pontos de diferença para a Rede Globo que exibia o futebol (19,6 a 12,5). Além de aumentar a audiência de partida do Palmeiras (na última quarta-feira exibida, a média do jogo havia sido 17 pontos), a exibição também melhorou a audiência do SBT no horário.

Além disso, a tão aguardada estreia da reprise de Vidas Opostas ficou abaixo da exibição especial de Vidas em Jogo, na quarta-feira anterior. Vidas em Jogo fechou com 14 de média, mesmo entrando no ar religiosamente 21h30, dando dois breaks (contra nenhum da reprise de hoje) e enfrentando por quase 20 minutos a última semana de Fina Estampa.

Os números não mentem. Por mais que os fãs da Record queiram pensar o contrário, a estratégia não funcionou eVidas Opostas decepcionou. Agora é esperar para ver o desempenho da novela a partir desta quinta-feira, quando entra no ar às 21h00 e enfrenta a íntegra de Avenida Brasil.
 
-> TV x TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário