sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em 'Alto astral', Adriana conta para Ricardo que Cidinha é Scarlett


Ricardo e Cidinha em "Alto astral"
Ricardo e Cidinha em "Alto astral" Foto: Reprodução
Após flagrar Cidinha (Monica Iozzi) com os seus verdadeiros olhos azuis, Ricardo (Nando Rodrigues) coloca a jovem contra a parede para descobrir qual é a verdadeira identidade dela. Mesmo atrapalhada, a funcionária de Manuel (Leopoldo Pacheco) dá um jeito de se desvencilhar do atleta e pede para ele se afastar dela. Cansado desse jogo de gato e rato, o nadador decide seguir a amada, que vai ao encontro de Adriana Máximo (Totia Meireles). Ricardo fica cismado ao ver Cidinha na companhia da tia de Scarlett (Monica Iozzi). Disposto a desvendar o mistério, ele espera a médica ficar sozinha e vai até a casa dela.
De olho na herança da sobrinha — no testamento do pai de Scarlett, ele deixa tudo para Adriana, caso a filha não consiga esconder a sua identidade durante um ano —, a víbora trai a confiança da jovem e diz para Ricardo que Cidinha é a namorada de infância dele. “Não vai dizer que ainda não percebeu a semelhança? Você mesmo me perguntou uma vez se a Cidinha não lembrava a Scarlett”, diz Adriana.
“Eu sou um idiota! Scarlett me enganou esse tempo todo! E eu não percebi”, diz o nadador após constatar a verdade. Adriana, então, tenta amenizar: “Você não via a Scarlett desde adolescente. E ela mudou muito. Mas, sinceramente, você nunca ter suspeitado que fosse ela... Foi uma surpresa!”. O filho de Úrsula (Sílvia Pfeifer) abre o coração para a médica: “Por isso a Cidinha me atraía tanto. Achei que era porque ela me lembrava a sua sobrinha. Mas, na verdade, eu estava me apaixonando de novo pela Scarlett”.
Ricardo pede para Adriana explicar o motivo de Scarlett estar fingindo ser outra pessoa. Ela diz que não pode contar e, se fazendo de vítima, implora para o nadador não contar para a sobrinha que foi ela quem revelou a verdade. Ele promete não falar nada. A médica vibra com o sucesso de seu plano, já imaginando a fortuna que vai ganhar. Em tempo, Ricardo manda um lindo buquê de flores para a Cidinha, que a essa altura já terá terminado o caso com Afeganistão (Gabriel Godoy). Ela lê o cartão do atleta e decide encontrá-lo.
Em um restaurante chique, Cidinha estranha o clima romântico armado por Ricardo. O garçom serve um vinho e a jovem desliza: “Esse vinho é maravilhoso. O meu preferido. Caríssimo (Se toca) Quer dizer, já ouvi falar muito dele. Nas revistas, sabe...”. Ricardo provoca: “Era o preferido também daquela outra namorada que eu tive...”. Ele diz que chamou a amada por quer saber a verdade através dela. Cidinha tenta enrolar o rapaz mais uma vez e ele tira os óculos dela. Ele pede para a moça tirar as lentes castanhas e o falso aparelho dentário. Emocionada, ela vai tirando e, aos poucos, vai desmontando o seu disfarce. “Não era para você saber agora...”, diz a ricaça, com lágrimas nos olhos. “Scarlett... Por que você fez isso comigo?”, pergunta o atleta, também mexido com o encontro.
Enquanto isso, Adriana contrata um fotógrafo, que faz diversos registros do encontro de Ricardo e Scarlett. Ela planeja enviar para a imprensa e, assim, fazer a sobrinha perder a herança deixada por seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário