Já que Marina Ruy Barbosa desistiu de raspar os cabelos três dias antes da gravação da cena (que aconteceria no último sábado, dia 13), Walcyr resolveu uma maneira de disfarçar a "queda" (fictícia, claro) no cabelo que Nicole está tendo no ar. A atriz vai passar a usar penteados, lenços e apliques. A orientação é do próprio autor, que escreveu isso nos capítulos reescritos e reenviados ao elenco. Os capítulos foram impressos na cor rosa e entregues por um motoboy na casa dos atores envolvidos. E como essa desistência de Marina causou um atraso nas gravações, essas novas cenas serão feitas na segunda (em dois estúdios diferentes), terça, quarta e sexta-feira.
Com toda a confusão envolvendo Marina, toda a equipe da novela teve que trabalhar em dobro para dar conta das novas sequências. O autor teve que mexer em 26 cenas. O novo bloco de capítulos era para ter sido enviado no sábado, o que não aconteceu. O roteiro da semana, que também chega no mesmo dia, não foi enviado até a tarde de domingo. O autor teve que mexer em 26 cenas. Em alguma delas, Nicole desiste de raspar os cabelos na hora em que o cabeleireiro já está com a tesoura nas mãos e decide se casar com Thales com os fios longos porque não quer parecer feia. Exatamente como aconteceu na vida real. Logo depois, a doença dela se agrava. Um novo personagem vai entrar para os momentos finais da órfã: um médico chamado doutor Rezende aparece no hospital San Magno para tentar salvar a jovem, mas já é tarde demais. Numa das cenas, o médico diz que Nicole está com metástase pulmonar, que ela não está respondendo à quimioterapia e que as chances de cura dela são nulas.
Como a coluna havia adiantado, Walcyr Carrasco vai mesmo matar Nicole e ainda arrumou uma maneira de dar um castigo para a atriz. Depois de morrer, a milionária vai virar um fantasma, que vagará pela novela disposta a assombrar
Thales (Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado). Nicole, claro, vai dar adeus às belas roupas que usa. Sua fantasminha vai aparecer com figurino branco, nenhuma maquiagem e nada daquelas ondas belas no cabelo tão polêmico.Essa não é a primeira vez que o autor utiliza esse recurso para dar uma lição num desafeto. Em "Alma gêmea", de 2005, Walcyr fez a mesma coisa com Alexandre Barilari. Irritado com o ator, que o deixou na mão e saiu do elenco de sua peça infantil, o autor matou o vilão Guto e o deixou como um espírito vagando pela novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário