Presidente da RioFilme e secretário de Cultura do município, Sérgio Sá Leitão promete transformar o Rio no principal centro de produção independente para TV do país. Em 2013, aplicará R$ 20 milhões em conteúdo. É quase três vezes mais do que o investido em 2011 e 2012, quando a empresa gastou R$ 7,9 milhões em 35 projetos de TV.
Mão inglesa
Se antes era o produtor independente que brigava por janelas de exibição de seus produtos na televisão, agora a mão se inverteu. São os canais que ligam para encomendar produções feitas sob medida. O grupo Turner e os canais infantis Discovey Kids e Gloob são exemplos dessa tendência.
Regina Casé com Harri Lorenzi, depois de gravar o especial de fim de ano do “Um pé de quê?”, que vai ao ar no Futura. Ele é o autor do best-seller “Árvores brasileiras”, que já vendeu mais de 1 milhão de livros. Lorenzi também fundou um jardim botânico no interior de São Paulo
EUA se curvam
No episódio 7 desta temporada de “The good wife”, “Brazil” é fartamente citado graças a uma marca de nascença na forma do mapa nacional que Peter Florrick teria no pênis (parte de uma intriga da campanha envolvendo uma voluntária). E, como o episódio tem a comediante Christina Ricci (a eterna Wandinha Adams), termina com uma piada dela: “Imagine o que seja ter uma marca da forma do Brasil no pênis... Quer dizer, ninguém gostaria de ter uma Grécia, né? Quem quer uma eterna recessão no pênis...?”.
Em campo de novo
O “CQC” já prepara um quadro novo para 2013. Felipe Andreoli quer acompanhar a Seleção ao longo de todo o ano, o último antes da Copa.
Fátima Bernardes e William Bonner prestigiaram Victor Sarro, que trabalha no programa dela, em “Comédia em pé”, no Teatro dos Grandes Atores
Retratos
“Salve Jorge” está mexendo com os militares. O Centro de Comunicação Social do Exército analisou os comentários abertos postados no Facebook, no YouTube e no Twitter desde a estreia da novela. Conclusão: 70% são favoráveis ao núcleo militar, 20% neutros e 10% não gostam (você lê no site emdireitabrasil.com). Mas, no geral, todo mundo está prestando atenção à história de Gloria Perez.
Vozeirão
De acordo com a “Variety”, não há arma melhor agora na TV do que o “The voice”, da NBC. Seu desempenho é tão bom que ele é usado para atrair espectadores para séries estreantes. “Revolution”e “Go on”, ambas logo após “The voice”, já são as mais vistas da NBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário