quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Diretor da Band revela motivo do fim do “Tá na Tela”

Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. (Foto: Divulgação)
Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. (Foto: Divulgação)
Esta semana, uma notícia acabou pegando muita gente de surpresa: o “Tá na Tela” com Luiz Bacci, chegará ao fim após quatro meses no ar. Após muitas especulações, o diretor-geral de conteúdo da Band, o argentino Diego Guebel, revelou o que motivou o fim do programa vespertino.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a atração chegou ao fim, pelo fato da grave crise econômica que ronda as emissoras, e deve atingir todos os principais canais abertos do Brasil em 2015. “A projeção econômica para 2015, para nós e para todas as redes do Brasil, é delicada. Os otimistas falam em um cenário de crescimento zero”, afirma Diego Guebel.
O “Tá na Tela” não será a única atração que sairá do ar na Band no próximo ano. O “Sabe ou Não Sabe”, comandado por André Vasco, o “Zoo” e o “Polícia 24H”, também deixarão a grade da emissora. O canal deve fazer um corte de R$ 25 milhões no seu orçamento para produções no próximo ano.
Em 2015, Bacci irá comandar a edição nacional do “Café com Jornal”, telejornal matinal da Band, que não emplacou na audiência. A estratégia da emissora do Morumbi, seria entrar na nova “disputa matinal” que se formou há pouco tempo, com a estreia do “Hora Um” na Globo e a entrada de Fabíola Gadelha no “Balanço Geral – Manhã”, da Record. “Bacci é uma aposta para nós e o jornalismo é um ativo estratégico. Então, mudamos os planos, pensamos bem como alocar todo nosso orçamento e nossos ativos para sermos mais eficientes”, declara Guebel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário