Dilma Rousseff e João Roberto Marinho (Foto: Divulgação)
Está previsto na agenda oficial da presidente Dilma Rousseff, um encontro às 17h desta quarta-feira, 3 de dezembro, com João Roberto Marinho, herdeiro e vice-presidente da Globo.
De acordo com o site Brasil 247, o Partido dos Trabalhadores pressiona o governo a abraçar a regulamentação dos meios de comunicação, com a chamada Lei de Meios, no segundo mandato de Dilma. Com a lei, a Globo seria a empresa do segmento mais afetada.
Além de herdeiro da Globo, João Roberto Marinho é editor-responsável pelo jornal O Globo e da revista Época. O segundo governo de Dilma vai até 2018. No entanto, o projeto está na pauta do governo desde o primeiro mandato da presidente.
A Lei de Meios foi aprovada na Argentina, país vizinho ao Brasil, por Cristina Kirchner. Lá, o governo impôs limites para a imprensa. No Brasil, os movimentos sociais reivindicam a democratização da comunicação no país, que está concentrada nas mãos de poucos grupos. As Organizações Globo combatem e criticam duramente o projeto de lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário