sábado, 18 de outubro de 2014

Em entrevista polêmico, Lima Duarte revela que autores tem medo de trabalhar com ele e critica Paulo Betti em “Império”

Ator não aceita qualquer papel na TV
Ator não aceita qualquer papel na TV
Lima Duarte, afastado da TV desde que fez Araguaia, há quatro anos atrás, concedeu uma entrevista ao portal UOL e não poupou críticas aos autores da TV Globo.
“É muito difícil eu trabalhar. Acho que os diretores e autores têm muito medo de mim, porque sei muita coisa. Vi muita coisa, fiz muita coisa. Quando estou dentro do estúdio, fico fingindo que não sei”, disse.
Embora esteja há algum tempo na “geladeira”, ele confessa que tem assistido alguns programas da emissora, mas as novelas,  não tem acompanhado nenhuma.
“Esses dias vi que o Paulo Betti está fazendo um gay [Téo Pereira em “Império”], mas achei horrível. O gay já é uma imitação da mulher, aí o papel do Betti é a caricatura da caricatura”, dispara o ator, que faria o papel de um homossexual caso fosse convidado.
Lima disse que a Globo esqueceu dele. “Tenho 43 anos de casa e muitas coisas mudaram lá dentro. Para dizer a verdade, nem sei qual é a minha posição dentro da Globo. Acho que eles não sabem que faço parte do elenco. São ótimos do ponto de vista profissional. Me pagam bem, até mais do que mereço, gostam muito de mim.”
Vale lembrar que o veterano foi convidado sim, para muitas tramas, entretanto, recusou alguns convites por motivos pessoais: “Salve Jorge” (2012), “Meu Pedacinho de Chão”, onde foi vetado pelo autor Benedito Ruy Barbosa, 83, e “Boogie Oogie”, que resolveu abandonar após a saída de Regina Duarte, 67. “Só faria sentido fazer essa trama se fosse com ela. Tudo o que faço dá a impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário