Eu poderia escrever uma coleção de palavras sobre o baixo ibope no lançamento da novela das 20h de ontem (22) na TV Globo, mas não é necessário.
Vamos direto ao objetivo: o péssimo ibope da novela nada tem a ver com seu conteúdo, tem a ver com o calendário, apenas. Lançar uma novela na última semana de julho é um atrevimento que apenas os desconhecedores do ramo poderiam aventurar-se a cometer.
Nesta última semana de julho minha cidade está vazia. Se não há pessoas no trânsito, também não haverá número de pessoas suficiente para assistir à novela. Um erro desses não aconteceu enquanto Boni comandava a emissora. Não existe mais nenhum remanescente da era Boni na TV Globo, pois ou faleceram, ou foram desprezados por Roberto Irineu, presidente e filho do fundador, que de TV não tem conhecimento nenhum.
Alguns leitores criticarão e afirmarão que Roberto Irineu é o presidente da TV Globo, e portanto deve ter conhecimento televisivo. Contradigo essas ideias ao mostrar fatos que já foram outrora dispostos e que me custariam páginas para apresentar, por isso mostro apenas que Roberto Irineu demitiu Boni no melhor momento da TV Globo, tanto no quesito público quanto no quesito dinheiro e, a partir daquele momento, jamais a TV Globo voltou a ser o sucesso que um dia foi.
Os ódios pessoais são bem maiores que o raciocínio das pessoas.
Texto: James Akel
Nenhum comentário:
Postar um comentário