sexta-feira, 18 de outubro de 2013

'Sangue bom': Renata aceita oferta de emprego no Rio para se afastar de Érico

Renata aceita oferta para se mudar para o Rio Foto: João Cotta / Rede Globo/ Divulgação

Renata (Regiane Alves) cansou de ver Érico (Armando Babaiof) infeliz e, por isso, surpreendeu ao negar o pedido de casamento do rapaz. Em seu favor, ela diz que, na verdade, o publicitário continua apaixonado por Verônica (Letícia Sabatella). Mas nem a constatação disso faz com que Renata se sinta um pouco melhor. Cansada de sofrer, ela decide dar a volta por cima e aceita a oferta de emprego de Karmita Lancaster (Carmem Verônica). Assim, Renata vai preparar as malas para se mudar para o Rio.

A ex de Érico acaba se abrindo com Karmita e fala sobre o fim do relacionamento.
"Acabou mesmo... Mas ainda estou mergulhada em tantas lembranças. Minha vida sempre foi ele, sabe? E daí que continuo morando em frente à casa dos pais dele, continuo cercada de pessoas que convivem com ele... Trabalhando aqui, onde eu soube que ele amava a Verônica... Aonde o Érico me viu vestida de noiva, beijando outro homem...", diz Renata, que começa a chorar ao se lembrar: "Como posso esquecer se tudo ao meu redor me esfrega na cara tudo que estou tentando superar?".

Karmita, então relembra, a oferta de emprego e, dessa vez, Renata não pensa duas vezes: "Eu topo! Mas só se for já! Quando é que eu posso assumir meu novo cargo?". A mãe de Camila (Thaila Ayala) responde que ela pode começar já.
Ao chegar em casa, Renata não esconde a felicidade e conta para todo mundo: "Então é hora de darem a volta por cima, como eu. Aceitei um emprego no Rio de Janeiro, vou me mudar pra lá!". Quem não gosta muito disso é a mãe dela, Odila (Cris Nicolotti). "Não tô achando nada maravilhoso! Como cê toma uma decisão dessas sem conversar comigo antes?", pergunta ela, magoada.

Renata, porém, não se dá por vencida: "Mãe, você quer me ver feliz, não quer? Então me diz: como eu vou superar o Érico se eu continuar trabalhando na Para Sempre e morando aqui? Perto dele e de todo mundo que nós dois conhecemos? Dentro da mesma rotina que era a minha rotina com ele? Vai ser bom mudar de cidade, conhecer gente nova, experimentar outras possibilidades...". Odila reconhece: "Então não é só uma fuga... Pelo visto, cê pensou muito antes de tomar essa decisão...".
Renata explica que sim, e que agora ela quer uma vida nova: "Eu vou tar aqui do lado!!! É só pegar um ônibus e ir me ver! E eu também vou vir sempre visitar vocês! Eu preciso ir, mãe! Preciso sair daqui pra conseguir crescer e superar tudo isso!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário