quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Psicóloga, Cecília Dassi diz que precisava de pausa na carreira: 'Foi tudo muito doido'

Cecília Dassi: formada em Psicologia (Foto: Arquivo pessoal)CECÍLIA DASSI: FORMADA EM PSICOLOGIA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Aos 23 anos, Cecília Dassi acaba de se formar em Psicologia e não pensa em voltar para as novelas tão cedo. A atriz, que surgiu na televisão com 10, quer se dedicar ao teatro e também faz um estudo sobre crianças no mundo artístico. Ela planeja ainda iniciar a faculdade de cinema no ano que vem.
- Estou começando a fazer pesquisas usando o que aprendi no curso e pretendo entrevistar atores mirins, pessoas que trabalharam quando jovens e continuaram na profissão, e outras que saíram do meio. Quero propor uma reflexão. Acho que esse não é um tema muito pensado, pois todo mundo adora ver criança na TV, tem todo um glamour. Mas não podemos esquecer do que está por trás disso. Às vezes os pais, por não saberem como agir, acabam pressionando e colocando muita responsabilidade sobre os filhos.
Longe das novelas desde "Viver a vida", em 2009, a atriz conta que não sentiu saudades da TV ao saber dos preparativos para a nova trama de Manoel Carlos, "Em família", com previsão de estreia para janeiro. Ela estreou em folhetins justamente pelas mãos do autor, em 1997, como a Sandrinha de "Por amor".
- Eu não sou apegada a um autor específico. Tenho um carinho enorme pelo Maneco, pela Sandrinha, mas não sinto tanta saudade assim. Tenho vontade de voltar, mas estou muito envolvida com meus projetos agora - avalia.
Cecília ressalta que os anos afastada do trabalho na TV estão sendo muito importantes. Ela conta que ainda é abordada nas ruas por pessoas curiosas para saber como está sua vida.
- Trabalhei a vida toda. Esse período está sendo ótimo para eu me conhecer e buscar um amadurecimento pessoal. Vivi com paparazzi, entrevistas e personagens diversos por muitos anos. Foi tudo muito doido. Agora estou dando uma respirada e fazendo muita terapia - analisa Cecília, que namora há sete anos, mas ainda não pensa em casamento.
Cecília Dassi (Foto: Divulgação/TV Globo)CECÍLIA DASSI (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário