sexta-feira, 4 de outubro de 2013

No Rio, Emily Mortimer, de 'The newsroom', fala da série e se diz encantada com a cidade

Emily Mortimer na Joatinga, um dos cenários de 'Rio, eu te amo' (Foto: Daniel Behr)EMILY MORTIMER NA JOATINGA, UM DOS CENÁRIOS DE 'RIO, EU TE AMO' (FOTO: DANIEL BEHR)
A passagem-relâmpago de apenas dois dias pelo Brasil foi suficiente para Emily Mortimer perceber que "The newsroom" tem espectadores cativos aqui. O motivo da viagem foi a filmagem de "Rio, eu te amo". Em entrevista exclusiva ao site, a atriz falou sobre a surpresa com  popularidade do programa da HBO - que já tem a terceira tempoarada garantida - e de como a personagem, uma produtora executiva da TV, mudou sua forma de ler notícias. Na franquia 'Cities of Love', Emily será Dorothy, casada com James (Basil Hoffman), um arquiteto rico e bem mais velho que ela. O casal vem passar férias no Rio, onde tem uma casa.
Você sabia que 'The newsroom' era tão popular no Brasil?
Não sabia que a série tinha tantos fãs aqui. Quando cheguei, a equipe do filme e outras pessoas que conheci me falaram quanto eles amam ‘The Newsroom’ e fico muito feliz com isso. Fazendo a série, eu percebi que mais pessoas assistem à TV do que a filmes! Nunca tinha notado isso antes. É maravilhoso. Especialmente porque é algo que pode ser entendido no Brasil também.
A série mudou o seu jeito se ler notícias?
Assistir a jornais na televisão é muito diferente agora. Eu até evito por que me sinto mal por estar interpretando algo que essas pessoas passam diariamente e eu estou só fingindo. Eu costumava ser ‘news junkie’ e agora só escuto a radio World Service no meu computador.
O Emmy de melhor ator para Jeff Daniels muda alguma coisa na série? Como o elenco reagiu?
Não sei se alguma coisa vai mudar depois do Emmy. Espero que não. Não sei como essas coisas funcionam, mas achei ótimo! Todos estão muito animados e nos deu um grande estímulo para a nova temporada.
Qual a diferença de fazer TV e cinema?
Uma das razões pelas quais eu decidi fazer o filme foi por que eu tenho gravado ‘The Newsroom’, que é maravilhoso, desafiador e diferente de tudo que eu já fiz. Sou muito grata pelo papel, mas fico com saudade do cinema. Na televisão você é apenas uma cabeça que fala muito. Você se sente muito exposto. O mais importante na TV são as falas. No cinema, os espaços entre as falas são os mais interessantes. São mais misteriosos.
Como foi ser dirigida por Paolo Sorrentino?
Conheci Paolo enquanto ele estava fazendo testes para o filme 'Aqui é o lugar' em Nova York. Já tinha visto "Il Divo" e quando conheci Paolo, fiquei impressionada com ele. Infelizmente o papel no filme não era certo para mim. Mas sempre achei que Paolo é um dos grandes diretores da sua geração. Quando soube que ele estava fazendo "Rio, eu te amo" e que ele lembrava de mim de NY e queria que eu participasse do projeto, fiquei muito lisonjeada. Um filme como este é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho de grandes diretores, além de equipes de outras partes do mundo.
Como foram os trabalhos como Dorothy?
A ironia do filme é que a Dorothy está casada com um homem bem mais velho e frágil que ela, mas na verdade é ela que está morrendo por dentro, presa a essa vida. Eu amei essa personagem. É maravilhoso quando trabalhamos com um diretor brilhante como Paolo Sorrentino porque ele nos dá segurança para fazer escolhas que normalmente nós teríamos medo de fazer. No fim, você sabe que tudo dará certo com ele.
O que você achou do Rio?
É maravilhoso trabalhar aqui! Amei a cidade. Tenho muita sorte sorte. Todos são tão legais e tranquilos. O set na praia de Grumari é inacreditável. Quero tirar fotos para mandar para o meu marido para ele ficar com inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário