sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Letícia Wiermann diz que Datena não conseguiu ver sua estreia na TV: 'Ele estava muito nervoso'

Letícia Wiermann (Foto: Arquivo pessoal)LETÍCIA WIERMANN (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
O novo rosto do "Domingão do Faustão" é filha de um velho conhecido da televisão. Letícia Wiermann, repórter do quadro "Tem gente atrás", é filha de José Luiz Datena. A modelo, de 27 anos, conta que o pai entrou em pânico quando a filha apareceu na televisão pela primeira vez, e ainda por cima ao vivo.

-  Meu pai não conseguiu assistir no primeiro dia, estava muito nervoso. Ficou apreensivo, ligando para o amigo dele para perguntar se eu estava me saindo bem. Depois, disse que amou, que eu estava linda – lembra ela, aos risos.
- O pessoal me pergunta se eu não fico chateada de ser chamada de filha do Datena. Não procede, acho ótimo ser filha dele. Ele me aconselhou a ser sempre eu mesma. Não fazer algo que não seja natural, porque o público é inteligente, pesca logo.
Letícia tem uma trajetória comum a muitas modelos: saiu de casa cedo para cair no mundo sozinha. Aos 16 anos, foi morar sozinha no Chile. Passou pela África do Sul, Alemanha, França , Itália, México e, mais recentemente, pelos Estados Unidos.
- Fui modelo e ainda sou, há 14 anos. Até por isso complicou na hora de fazer faculdade. Não tenho essa formação. Sempre tinha convite para voltar ao exterior. Fiz todas as minhas viagens sozinha. Sempre fui muito independente. Você mora numa mala. Tem que ter muito desprendimento.
Foi Marlene Mattos, empresária que foi, por anos, braço-direito de Xuxa, que a levou para a TV aos 18 anos, depois de ver sua foto num quadro na sala de Datena, na Band.
–  Eu estava em Miami modelando. Ela me chamou para um teste e fiquei lá como repórter de programa de variedades. Com a saída repentina dela, acabei saindo também. Eu era muito ligada a ela lá dentro. Ainda somos muito amigas.
Depois disso, voltou para os Estados Unidos, fez curso de jornalismo digital e abriu um canal de televisão online com dois amigos mexicanos, o  vidaonlinetv.com,, em que fazia pautas de estilo de vida e cobertura de eventos. Antes do "Domingão",  ficou ainda um ano na Mix TV.
- Sou atriz formada pelo Actors Studio (em Nova York), mas meu objetivo é apresentar, não a dramaturgia.
Atualmente,  tem tido aulas com o ex-âncora da Rede Manchete Luiz Santoro, no curso de "Apresentação de TV", na Oficina de Atores, no Rio. 
Letícia namora há dois anos e meio com o produtor musical Bernardo Fonseca e conta que já se sente casada.
- Moramos juntos há um ano no Rio. Estamos muito bem, já somos casados. Não preciso de uma grande festa. O foco agora é minha carreira.

Para manter os 54kg em 1m73cm, a modelo mantém uma rotina rígida.

- Malho todos os dias, faço aeróbico, tenho personal três vezes por semana, faço ioga.
Letícia Wiermann (Foto: Arquivo pessoal)LETÍCIA WIERMANN (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Letícia com o namorado Bernardo Fonseca (Foto: Arquivo pessoal)LETÍCIA COM O NAMORADO BERNARDO FONSECA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário