domingo, 13 de outubro de 2013

Filipinho voltará de NY; ator fala sobre personagem homossexual

Josafá Filho é Filipinho em 'Sangue bom' (Foto: Divulgação)JOSAFÁ FILHO É FILIPINHO EM 'SANGUE BOM' (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Depois de comtar para todos que era gay e viajar para Nova York Filipinho, personagem de Josafá Filho em "Sangue bom", voltará à novela em breve. Nos próximos capítulos, ele se encontrará com Peixinho (Julio Oliveira), mas dirá que não quer decepcioná-lo ou criar  expectativa, porque em breve o Famosinho da Casa Verde voltará para o exterior. O rapaz vai sugerir ao ex que continuem bons amigos.
Em entrevista ao site, Josafá Filho contou que desde o início sabia que o personagem se revelaria gay. O ator comentou toda a transformação do personagem, que no início era desajeitado e, depois, passou a sustentar a família:
- É uma linda história de amadurecimento. O Vincent e a Maria Adelaide criaram grandes ganchos pra essa personagem. Uma trama muito significativa. Sua viagem abordou o preconceito pela ausência, pelo exílio, que é assim que grande parte dos homossexuais se sentem em suas próprias vidas, sem a possibilidade de exercerem sua identidade. Sua história é crítica e complexa. Desde o bullyng que sofreu, passando para o fato de que como galã não poderia se assumir gay. Tudo teve uma grande repercussão. - fala.
Josafá contou ainda como foi o convívio com os colegas de elenco na novela.
- Me vejo nas fotos com a Malu (Mader) e me sinto como se fosse seu filho. Ela é intensa e muito dedicada ao trabalho, o que também sou. Uma parceria muito feliz. O Felipe (Camargo) é sábio. Um ator maravilhoso, um parceiro. Me aconselhava daquela forma simples que só os grandes fazem.
Repetir a parceria com a dupla de autores, com quem trabalhou em "Ti-ti-ti", também é algo que o ator comemora:
- Maria Adelaide e Vincent possuem um texto muito sensível, critico e criativo. Filipinho é um personagem de muita verdade, coragem e beleza. "Sangue bom" é uma novela complexa. De personagens contraditórios, como somos na vida. E isso é muito bom! Estou muito grato por essa intensa e bonita jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário