sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Félix descobrirá a verdade sobre Jonathan

Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)MATEUS SOLANO, O FÉLIX DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Amor à vida", o grande segredo de César (Antonio Fagundes) e Edith (Barbara Paz) ficará muito próximo de vir à tona. Félix (Mateus Solano) descobrirá que o pai colocou uma fortuna na conta da estilista e, depois de investigar, concluirá que Jonathan (Thalles Cabral) está envolvido na história. O vilão pedirá para Glauce (Leona Cavalli) procurar informações sobre o nascimento do garoto e acabará sabendo que ele não é seu filho.
A confusão começará quando Félix contratar Atílio (Luis Melo) para tentar achar uma irregularidade nas finanças do hospital e, assim, se vingar de César. Com raiva porque o amigo não lhe deu um emprego depois da saída da prisão, o administrador vai se empenhar na tarefa. Ele terá a ideia de investigar, além das contas do San Magno, os gastos pessoais do médico.
Para isso, Félix enrolará Eron (Marcello Antony) e conseguirá que ele coloque à disposição todos os relatórios das finanças pessoais de César. Com os dados em mãos, Atílio logo descobrirá uma movimentação estranha e chamará o vilão para uma conversa:
- Eu dei rapidamente uma olhada geral na movimentação dos negócios do seu pai. Há uma coisa, sim, mas que eu não consigo explicar. Talvez você consiga. Você já deve saber disso.
- Do que eu devo saber? Não, eu não sei de nada. Há meses não sei nada dos negócios do papai, estava mesmo tudo na mão do Eron. O que é? Alguma transação que o papai fez em nome da Aline (Vanessa Giácomo), a piranha de luxo que ele arrumou?
- É em nome de outra pessoa. Nem faz tanto tempo assim. Eu estava preso, mas cruzei informações e descobri que foi logo depois que houve uma tentativa de conciliação entre o César e a Pilar (Susana Vieira).
Félix perguntará se o pai deu algum outro bem, além da casa para Aline.
- Três pavimentos comerciais muito valorizados, que ele havia adquirido recentemente e ainda não constavam do imposto de renda. Félix, o mais estranho é em nome de quem ele botou os três pavimentos. Ele passou esses imóveis para o nome da Edith, sua mulher - responderá Atílio.
O presidente do hospital ficará muito intrigado e sondará Edith. Ele perguntará como a mulher e César se conheceram, mas a estilista disfarçará e dirá que não se lembra direito. O vilão, claro, não se convencerá. Até que um dia ele estará na mesa tomando café da manhã com a família e se recordará de que o pai ficou muito próximo de Jonathan durante um período. Desconfiado da paternidade do garoto, o administrador pedirá ajuda a Glauce:
- O Jonathan nasceu neste hospital. Foi um bebê prematuro, de sete meses. Eu quero que você descubra tudo sobre o nascimento dele. Tudo. Investigue e eu te dou o aumento que tanto quer. E, se a minha suspeita for verdadeira, a terra vai tremer.
A médica pedirá mais explicações antes de investigar e Félix acabará revelando todas as suas suspeitas:
- O meu pai já conhecia a Edith antes de mim. E o Jonathan nasceu prematuro. Eu nunca dei importância para esse fato, porque o Jonathan tinha a saúde ótima. E eu estava tão orgulho de poder dizer para o mundo: vejam, eu sou homem, eu tive um filho. Nem lembro os detalhes. Eu estava começando a trabalhar no hospital, na época eu nem tinha conhecimento dos tratamentos usados. O papai era o presidente. Ele cuidou de tudo para mim. Agora, veio essa doação milionária para a Edith, que o papai fez quando nem podia dispor de dinheiro nenhum, porque tava em pleno processo de divórcio. Essa doação só pode indicar uma coisa. Chantagem.
Glauce, então, consultará o arquivo do hospital e descobrirá tudo:
- Por tudo o que eu verifiquei, pelos dados médicos, o Jonathan não nasceu prematuro. Ele nasceu normalmente, de nove meses. Aqui na pasta está como prematuro. Mas o peso, as medidas e a saúde não são de uma criança prematura.
Félix perguntará se o médico não percebeu isso na época e a obstetra explicará que alguns aceitam registrar uma data de concepção se as mães insistirem. Glauce dirá ainda que Edith acompanhou a gestação fora do hospital, com uma profissional de sua confiança, que depois executou o parto.
Com as informações em mãos, Félix convencerá a mãe a aceitar que César e Aline jantem em sua casa. Ele pedirá a Paloma (Paolla Oliveira) que convide o pai e sua nova esposa. Com todos reunidos, ele revelará as descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário