segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Félix demitirá Ciça e brigará com Paloma

Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)MATEUS SOLANO, O FÉLIX DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Paloma (Paolla Oliveira) terá o primeiro embate com Félix (Mateus Solano) no Hospital San Magno. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a vice-presidente ficará irada ao saber que o irmão demitiu a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro). Ela convocará uma reunião de gestão e, mesmo com a ajuda de César (Antonio Fagundes), acabará derrotada.
Ciça irá à casa de Paloma e Bruno (Malvino Salvador) dar a notícia. A médica ficará decepcionada com a atitude de Félix, já que a enfermeira ajudou Paulinha (Klara Castanho) durante todo o sequestro. Ela irá atrás do presidente do hospital para tirar satisfações e o vilão alegará que precisou cortar gastos.
- Eu demiti a enfermeira Ciça sim, Paloma. Ela está toda estropiada. Não tem condições de trabalhar como antes. As contas do hospital não fecham, Paloma. Já estavam mal quando eu dirigia o hospital e pioraram enquanto eu estive fora - explicará ele, acrescentando que o diretor clínico Herbert (José Wilker) apoiou a decisão.
Mesmo assim, Paloma insistirá para se reunir com Herbert, Félix e César, que apoiará a filha quando ela perguntar o que ele achou da demissão:
- Eu acho um absurdo, ela sempre foi uma excelente profissional. Deve continuar no hospital.
O diretor clínico, porém, dirá que, após uma avaliação, concluiu que Ciça não tem condições de trabalhar como antes. Paloma pedirá para Félix rever a situação, mas ele não cederá:
- Eu não posso readmitir a Ciça senão, inclusive, a minha autoridade vai ser questionada. Não tem lugar pra Ciça neste hospital. Lugar de múmia é na pirâmide. Está com pena? Contrata a Ciça, dá um emprego para ela. E pague o salário dela do seu próprio bolso. Reunião encerrada. E, por gentileza, Paloma, é impossível administrar este hospital se, para demitir uma enfermeira velha, eu tiver que fazer reunião de diretoria.
Paloma ficará chocada e reclamará com o pai. César dirá que o vilão pode fazer algo muito pior e pedirá para a filha lutar.
- Presidente não é rei. Quando houver alguma decisão realmente importante, reúna o conselho do hospital - orientará o médico.
A pediatra acabará contratando Ciça como enfermeira do consultório popular que abriu perto de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário