quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Félix dará 'punhalada pelas costas' e irritará Paloma, que ficará contra ele

Paolla Oliveira, a Paloma de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)PAOLLA OLIVEIRA, A PALOMA DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira) terão mais uma briga feia nos próximos capítulos de "Amor à vida". O vilão acabará com a ala beneficente do Hospital San Magno e irritará a irmã, que afirmará ter sido apunhalada pelas costas. Depois da confusão, ela avisará ao presidente que os dois vão ficar em lados opostos.
Tudo começará quando Félix convocar Lutero (Ary Fontoura), César (Antonio Fagundes), Vega (Christiane Tricerri), Atílio (Luis Melo), Herbert (José Wilker), Paloma, Pilar (Susana Vieira), Eron (Marcello Antony), Priscila (Cristina Mutarelli) e Pérsio (Mouhamed Harfouch) para uma reunião. Ele dirá que o hospital não está em boas condições financeiras e todos vão querer saber o motivo.
- É muito simples. A ala para pacientes carentes, que não podem pagar, consome um volume gigantesco de dinheiro - explicará o vilão.
Paloma logo reagirá e dirá que o irmão sempre foi contra a ala beneficente. César também reprovará a ideia de Félix, que, contudo, terá o apoio de Herbert.
- É incrível o número de pacientes que não pagam as contas, ou só parte delas. E os funcionários do hospital também recebem tratamento quando precisam - lembrará o diretor clínico.
Lutero argumentará que o atendimento a funcionários é justo, mas Herbert alertará que, se isso continuar, o hospital acabará fechando. César se intrometerá e dirá que a ala foi sua maior conquista e leva seu nome. Ao ouvir isso, o administrador não deixará barato:
- Exatamente, você só fez essa ala por causa da sua vaidade. Só que o hospital não pode pagar mais pela sua vaidade. A ala está fechada, doutor César. Aqui no hospital não haverá mais nenhuma plaquinha com o seu nome.
Paloma, então, vai propor fazer uma pesquisa para o tratamento de lúpus e, dessa forma, conseguir verbas para o hospital por meio de laboratórios e fundos internacionais. Com isso, seria possível manter a ala beneficente. Herbert concordará que a unidade cresceria muito a partir dessa medida e Félix anotará a sugestão a contragosto, mas não voltará atrás em relação ao fechamento:
- Como presidente do San Magno, eu determino que a ala que atende gratuitamente está fechada. Se alguém quiser internar algum pobre neste hospital, terá que pagar a conta. Quem mandou ser pobre? A reunião está encerrada.
Após o encontro, César irá atrás do filho perguntar se foi uma vingança. Félix confirmará que teve muito prazer com o fechamento e revelará que deseja ver o nome do pai virar pó. Depois, será a vez de Paloma reclamar com o administrador:
- Você me deu uma punhalada pelas costas, Félix. Você tinha que ter discutido o assunto comigo, antes de fazer a reunião.
A vice-presidente insistirá na pesquisa sobre lúpus, mas o vilão dirá que ela está misturando interesses pessoais com profissionais, já que Paulinha (Klara Castanho) tem a doença. Ele fará menção de encerrar a conversa, mas a médica não deixará.
- Você está muito enganado, Félix. Eu quero que você volte atrás, você não pode fechar a ala beneficente.
- Minha irmãzinha, meu doce. Você é vice-presidente, quem tem o poder de resolver essas coisas sou eu. A maioria dos acionistas ficou a meu favor! Eles querem mais lucro. E lucro é o que vou conseguir. Quem sabe até você ganha mais e bota umas roupinhas mais luxuosas.
A pediatra vai ignorar a sugestão e dirá que o hospital não deve apenas focar no lucro, mas Félix não cederá. Ele prometerá nunca mais sair da presidência.
- Felix, eu também vou lutar pelos meus ideais.
- Você está entrando em guerra comigo, Paloma? - questionará ele.
- Guerra, não. Mas eu não estou do seu lado, não mais. Estamos, sim, em campos opostos, Félix. E acredite: eu não vou deixar você fazer tudo que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário