segunda-feira, 14 de outubro de 2013

César tentará subornar Atílio e levará fora: 'De mim você não consegue nada'

Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)ANTONIO FAGUNDES, O CÉSAR DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Incentivado por Aline (Vanessa Giácomo), César (Antonio Fagundes) tentará subornar Atílio (Luis Melo) nos próximos capítulos de "Amor à vida". Com medo de que o administrador descubra suas fraudes nas finanças do San Magno, o médico tentará impedi-lo de investigar, mas não terá sucesso.
A história começará quando Aline notar a preocupação de César. Ela perguntará ao marido o motivo do nervosismo e o médico contará que Félix (Mateus Solano) contratou Atilio para investigar toda a vida financeira do hospital.
- E daí? - questionará a ex-secretária.
- Tem aquele dinheiro que eu peguei para fazer um fundo de investimento pra você, Aline. Agora que o Atílio vai investigar as finanças do hospital, ele vai descobrir que eu desviei o dinheiro. O que está em jogo é a minha idoneidade. O Atílio sempre conheceu os labirintos das finanças daquele hospital. É óbvio que ele vai descobrir. O Félix foi muito esperto em chamar o Atílio - explicará ele, acrescentando que pode até mesmo ser processado e preso.
A moça, então, vai sugerir que o marido suborne o administrador. Desesperado, César aceitará a sugestão e irá atrás do amigo para conversar. O médico perguntará se Atílio está em má situação financeira e ele confirmará. Ele dirá que quer ajudar Márcia (Elizabeth Savala) e que também tem problemas com Gigi (Françoise Forton).
- Ter dinheiro resolveria tudo, não? Eu posso te ajudar a sair do atoleiro em que está. E você pode me ajudar. Pare essa investigação ridícula que o Félix inventou sobre a minha gestão. Pare de investigar os meus gastos enquanto fui presidente do hospital - pedirá o médico.
- A que ponto você chegou, César. Você está aqui, me oferecendo dinheiro para eu não investigar profundamente as finanças do hospital na época em que você ficou com o Eron (Marcello Antony). Ou melhor, que você ficou sozinho, porque o Eron foi promovido por você, ele era um pau mandado e faria o que você quisesse.
Inconformado com a proposta, Atílio continuará atacando César. O administrador dirá que o médico sempre quis passar a imagem de homem íntegro, mas, no fundo, comete muitos erros. O ex-presidente do hospital mentirá alegando que apenas tem medo de que seja encontrada alguma irregularidade nas contas por causa da inexperiência de Eron no cargo.
- Mentira!
- Não se dirija a mim dessa maneira.
- Eu tenho todo o direito de falar com você como eu quiser. Você me enxotou do hospital quando eu saí da prisão, quando eu não tinha dinheiro para um prato de comida. Eu, que fui o seu melhor diretor - reagirá Atílio.
A discussão continuará até que César se irritará e perguntará o preço do executivo.
- Eu não me vendo, César. É por isso que eu fui o seu homem de confiança no passado - responderá ele.
O médico insistirá e perguntará se o administrador está mesmo disposto a se aliar a Félix.
- Eu vou descobrir o gato, César. Pode demorar, mas eu vou conferir nota por nota, a entrada e saída de cada centavo, até achar o que você pegou. E depois eu entrego o relatório para o Félix. Desista, César, de mim você não consegue nada. Isso não terminou ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário