domingo, 13 de outubro de 2013

Aos 40, Spiller diz que quer outro filho e fala da profissão: 'Parei de me estressar'

Letícia Spiller, a Lola de 'Joia rara' (Foto: Camilla Maia)LETÍCIA SPILLER, A LOLA DE 'JOIA RARA' (FOTO: CAMILLA MAIA)
Por trás do talento para a dança que a vedete Lola esbanja nos shows do Cabaré Pacheco Leão, em “Joia rara”, está uma atriz que sabe tudo de sapatilhas. Graças ao balé clássico e à dança contemporânea, que pratica desde cedo, Letícia Spiller sente firmeza nas cenas de sua personagem na novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid. E ainda tirou de letra as coreografias criadas por Antônio Negreiros para a história.
- Não fiquei nervosa nas gravações, pois tinha ensaiado muito e peguei os passos com facilidade, sem mistério. Quando era criança, cheguei a odiar balé. Fazia muita bagunça nas aulas. Aos 25 anos, redescobri a dança porque uma amiga indicou um professor francês. Me apaixonei pelo método dele e nunca mais parei. Já a dança contemporânea foi uma forma que encontrei para melhorar a performance no teatro - conta ela, que também pratica uma série de exercícios tibetanos diariamente para aprimorar o alongamento do corpo e a concentração no trabalho.
Aos 40 anos, Letícia diz que tem conseguido retardar o envelhecimento por causa dessa energia para se exercitar. No ar em sua 14ª novela e há mais de 20 anos na TV, ela acredita que sua tranquilidade diante dos desafios da profissão também ajuda: conta que já não se preocupa excessivamente com suas atuações. Mesmo quando tem nas mãos uma personagem carregada nas tintas que pode sair do tom, como é o caso de Lola:
- Parei de me estressar. Quero me divertir e isso já é meio caminho andado. No começo da carreira, quando assistia ao que tinha feito logo depois de gravar, achava tudo ruim. Agora, sempre olho quando a Amora (Mautner, diretora da novela) me mostra e curto muito. Confio no direcionamento dos diretores, embora saiba que nunca é possível agradar a gregos e troianos.
Mãe de Pedro, de 15 anos (do casamento com Marcello Novaes), e de Stella, de 2, Letícia tem vontade de trabalhar mais com o filho. Ela produziu o curta-metragem “Joãozinho de carne e osso” e o longa “O casamento de Gorete”, nos quais ele atuou. Projetos com o marido, o diretor de fotografia Lucas Loureiro, também estão previstos.
- Quero produzir mais e fazer uma peça infantil para a Stella. E também pretendo ter outras parcerias com o Lucas, com quem já abri uma produtora. Em todo casamento, é importante que as pessoas sonhem juntas - analisa a atriz, que também planeja o terceiro filho. - Estamos pensando nisso
'Peguei os passos com facilidade', conta ela, que teve ensaios com o coreógrafo Antônio Negreiros Camilla Maia
'PEGUEI OS PASSOS COM FACILIDADE', CONTA ELA, QUE TEVE ENSAIOS COM O COREÓGRAFO ANTÔNIO NEGREIROSCAMILLA MAIA
Letícia Spiller: aulas de dança desde cedo Camilla Maia
LETÍCIA SPILLER: AULAS DE DANÇA DESDE CEDO CAMILLA MAIA
As técnicas ajudaram a atriz nas coreografias da vedete Lola, sua personagem em 'Joia rara' Camilla Maia
AS TÉCNICAS AJUDARAM A ATRIZ NAS COREOGRAFIAS DA VEDETE LOLA, SUA PERSONAGEM EM 'JOIA RARA' CAMILLA MAIA
Na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, Lola é a estrela do Cabaré Pacheco Leão Camilla Maia
NA NOVELA DE THELMA GUEDES E DUCA RACHID, LOLA É A ESTRELA DO CABARÉ PACHECO LEÃO CAMILLA MAIA
Letícia faz aulas de balé clássico e de dança contemporânea Camilla Maia
LETÍCIA FAZ AULAS DE BALÉ CLÁSSICO E DE DANÇA CONTEMPORÂNEA CAMILLA MAIA
A atriz pratica ainda uma série de exercícios tibetanos para melhorar o alongamento do corpo e a concentração no trabalho Camilla Maia
A ATRIZ PRATICA AINDA UMA SÉRIE DE EXERCÍCIOS TIBETANOS PARA MELHORAR O ALONGAMENTO DO CORPO E A CONCENTRAÇÃO NO TRABALHO CAMILLA MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário