sábado, 5 de outubro de 2013

‘Amor à vida’: Bernarda e Lutero transam, e Pilar reprime a mãe

“Amor à vida” vai tratar do preconceito com o sexo na terceira idade mostrando o relacionamento entre Bernarda (Nathalia Timberg) e Lutero (Ary Fontoura). Nos próximos capítulos, o médico pede à mãe de Pilar (Susana Vieira) que eles durmam juntos e ela é a primeira a ser preconceituosa. “É que me dá a impressão que sexo, na nossa idade, é imoral”, diz ela. “Eu já ouvi muitas pessoas falarem isso. A partir de certa idade, parece que o sexo se torna proibido. O mundo em que vivemos, Bernarda, é feito pros jovens”, responde Lutero.

Apesar de receosa, ela aceita a proposta do namorado e passa a noite com ele. Na manhã seguinte, ao chegar em casa, Pilar e Félix (Mateus Solano) interrogam Bernarda, que se irrita. “Eu passei a noite na casa do Lutero, como já devem ter concluído. E se querem saber, eu transei sim. Ah, sim, para encerrar as especulações. Funcionou. Funciona e deve funcionar outras vezes”, conta ela, que sai. Félix diz que está chocado e fala sobre a possibilidade de internarem 

Bernarda: “O fato é que, mais cedo ou mais tarde, você vai ter que colocar a vovó numa casa de repouso. Se ela começar a te dar trabalho, é o melhor a fazer. Você sabe que sempre gosto de resolver tudo!”.

Pilar vai conversar com a mãe sobre seu namoro com Lutero. "Precisava ter sexo, mamãe? Eu acho um pouco inconveniente", fala. "Eu estou viva, Pilar. Tenho o direito de ter sexo", pondera Bernarda. "Mas na sua idade? Eu não me conformo", afirma Pilar. Bernarda se irrita e diz que ela não tem que se conformar com nada: "A vida é minha, Pilar, eu já tive os meus filhos, você e o seu irmão. Eduquei da melhor maneira que pude...fiquei viúva. Eu tenho direito de retomar a minha vida". Pilar pergunta à mãe se ela está bem porque esse não é um comportamento normal na idade dela. "Você acha que eu estou com algum problema, Pilar? Sinceramente, problema tem você, que está sozinha", diz Bernarda, deixando Pilar arrasada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário