quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sangue bom': Filipinho diz a Rosemere que é gay: 'Tinha medo de decepcionar você'

Depois de a homossexualidade de Félix (Mateus Solano) ter sido escancarada em "Amor à vida", um novo personagem vai viver essa mesma experiência. Em "Sangue bom", Filipinho (Josafá Filho) revela a Rosemere (Malu Mader) que é gay. A conversa acontece depois que o ator passa a noite com Peixinho (Julio Oliveira). Filipinho procura o amigo para desabafar. Ele descobriu que Brenda (Letícia Isnard) está ameaçando Perácio (Felipe Camargo): se o falsário não ficar com ela (com direito a casamento na igreja e tudo), ela vai para a imprensa contar que Rosemere foi garota de programa e ele é gay. "Quem sabe isso tudo não seja um sinal pra você ir atrás do que você realmente quer... E de quem você realmente é...", fala Peixinho, pegando na mão de 

Filipinho. Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não ousaram por causa do horário: entre os dois só acontece uma "mão na mão" e uma troca de olhares. "Os dois se olham com muita ternura. Os bons entendedores saberão o que rolou entre eles", escreveram os autores.

No dia seguinte, o jovem chega em casa e procura a mãe para conversar. Rosemere tenta fugir do assunto, mas Filipinho fala que precisa lhe contar uma coisa. "Eu não quero ouvir! Eu não vou ouvir!", fala a garçonete. "Mãe, você já sabe...", se aproxima Filipinho. "Você não é! Você não é isso que tá pensando! Isso é uma fase, filho! É normal, muita gente passa por isso", diz ela, que logo é cortada pelo jovem. "Isso não é uma fase. Eu sou gay, mãe!", ele dispara.

A garçonete chora, se descabela, grita. Mas suas razões são bem diferentes da de César (Antonio Fagundes), da novela das nove. "Não é preconceito, filho! Eu juro! É que... Só de imaginar que você vai sofrer, que você vai ser discriminado. Tanta gente ruim e ignorante que tem nesse mundo! Eu não quero que você sofra, você me entende?", explica Rosemere ao filho. Filipinho também chora: "Eu não escolhi, mãe. A única escolha que eu tenho é entre ser quem eu sou e fingir ser o que eu não sou, pra não incomodar as pessoas ruins e ignorantes que existem por aí!".

Perácio, que ouviu a revelação do filho, pergunta se ele sempre soube que era gay e ele responde virando para a mãe. "Mas tinha medo de pensar nisso... Medo de decepcionar você... De fazer você chorar, como tá chorando agora... Era tudo o que eu não queria... Desculpa, mãe, mas...", pede Filipinho. Aos prantos, Rosemere abraça o garoto: "Não tem nada que pedir desculpa. Você é o melhor filho que uma mãe podia ter. Eu te amo muito e, agora, ainda mais! Te amo, muito, muito!". Na novela das sete, todos os parentes e amigos apoiam Filipinho. E para livrar o pai da chantagem de Brenda, o ator conta que é gay para Sueli Pedrosa (Tuna Dwek)."Eu sou gay e não tenho mais nada a declarar. Com licença", diz o jovem, deixando a jornalista sozinha. "Pela primeira vez, um galã de TV se assume publicamente!", comemora Sueli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário