segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pé na Cova: equipe apresenta nova série para jornalistas no Projac


Marília Pêra será uma maquiadora de defuntos na série Pé na Cova (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Marília Pêra será uma maquiadora de defuntos na série Pé na Cova (Foto: TV Globo / Miriam Paço)









O autor (e ator) Miguel Falabella define o núcleo familar da série Pé na Cova como uma "Família Addams do Irajá". E a frase resume bem o clima de descontração e brincadeiras na apresentação para jornalistas da nova produção da Rede Globo, nesta segunda, na Central Globo de Produção - o Projac. Com estreia prevista para 24 de janeiro, a trama mostra o cotidiano de uma família, cujo protagonista Ruço - o próprio Miguel - será dono de uma agência funerária.
- Achei interessante desmistificar a morte, a única certeza que temos na vida. Mas a morte não é a protagonista da série, e sim a relação desta família pós-moderna - conta, antecipando uma louca e divertida relação entre os personagens, para em seguida revelar sua motivação - Toma Lá Dá Cá, mostrava a classe média. Decidi ir para minha origem, o subúrbio, e fui para Irajá.
Miguel Falabella, cercado pelas diretoras Cininha de Paula e Cris D'Amato (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Miguel Falabella, cercado pelas diretoras Cininha de Paula e Cris D'Amato (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
A Darlene, interpretada pela Marília Pêra, é ex-esposa de Ruço e  mãe dos dois filhos da dupla - ele agora é casado com Abigail (Lorena Comparato), 30 anos mais nova. O que não impede que ela continue trabalhando na empresa herdada pelo ex-marido, a pequena F.U.I. (Funerária Unidos do Irajá):
- O trabalho dela é maquiar defuntos. E, toda vez que alguém morre, é uma alegria para eles. Eu me correspondi com uma maquiadora de defuntos real que me deu várias dicas - conta Marília Pêra.
Falabella conversa com jornalistas durante a apresentação da série (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Falabella conversa com jornalistas durante a apresentação da série (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
Vilã de novela é homenageada
E a família de Ruço, além da esposa e ex-esposa, se completa  com os filhos Alessanderson (Daniel Torres), que sonha ser vereador por Irajá seguindo os caminhos mais inapropriados, e Odete Roitman (Luma Costa). Pois é, uma das maiores vilãs de novelas de todos os tempos batiza a primogênita do protagonista.
- Boazinha a Odete não é. Mas não chega a ser uma vilã. Está sempre desafiando o pai, seja com as tatuagens ou até pelo próprio trabalho (stripper). Mas o maior conflito dela com o Ruço é o namoro com a Tamanco (Mart´Nália), que ele não aceita de jeito nenhum - conta Luma, que ficou radiante com os preparativos para a série - Fiz aula de poledance. No início foi difícil, ficava com as pernas roxas, mas agora consigo ficar até de cabeça para baixo. E o melhor de tudo: perdi dois quilos - diverte-se.
Elenco de Pé na Cova se reúne para fotos na apresentação da série (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Elenco de Pé na Cova se reúne para fotos na apresentação da série (Foto: TV Globo / Miriam Paço)

Mart´Nália estreia como atriz na TV (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Mart´Nália estreia como atriz na TV
(Foto: TV Globo / Miriam Paço)
A cantora Mart´Nália, que estreia como atriz na TV, diz que o que a motivou a aceitar o convite foi trabalhar com o amigo Miguel Falabella.
- Não sou atriz e não pretendo ser. Quando recebi o convite, falei com o Miguel: 'Qualquer coisa, é só matar o personagem' (risos). A gente se diverte muito. Coloquei um pouco da Mart´Nália na Tamanco - conta, apresentando a personagem que é dona de uma oficina mecânica.

A diretora-geral Cininha de Paula aposta que a nova série será diversão garantida para o público.
- É o Falabella escrevendo e protagonizando, então dá para dizer que é uma pequena loucura. O cenário é uma família do subúrbio que vive da morte. É impossível não se divertir ao lado do Miguel e da Marília - aposta.
O carinho por Falabella também vem de Marília Pêra.
- Admiro muito o grande artista que o Miguel é. A gente se conhece há muito tempo e temos uma grande amizade artística. Tanto que participei das últimas produções dele, na TV e no teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário