terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Manoel Carlos virá depois de Walcyr na faixa das 21h da Globo


                                Novela de Manoel Carlos sucederá à de Walcyr Carrasco (Foto: João Miguel Junior/ TV Globo)

Martelo finalmente batido pela direção da Globo na última quinta-feira. A novela das 21h que sucederá a “Em nome do pai” (título provisório), de Walcyr Carrasco, será escrita por Manoel Carlos. A estreia da história será no início de 2014.

Pesquisa 1
O resultado do primeiro grupo de discussão de “Salve Jorge” foi motivo de alívio nos bastidores da Globo. As donas de casa entrevistadas afirmaram gostar da novela, do seu tema central, o tráfico de mulheres. Elas aprovam tanto Nanda Costa quanto sua personagem, Morena.

Pesquisa 2
Entre as atrizes mais elogiadas pelas entrevistadas esteve Totia Meirelles, a Wanda. Claudia Raia, que interpreta a grande líder da rede de tráfico humano, não foi citada.

Pesquisa 3
A pesquisa é mantida em sigilo, e ninguém confirma oficialmente as mudanças que acontecerão na novela. Mas haverá um enxugamento dos núcleos.
Não gostam de Théo

Pesquisa 4
Nem tudo, entretanto, foram flores no grupo de discussão de “Salve Jorge”. Théo, personagem de Rodrigo Lombardi, não agrada. É visto como um bobão, e atos como o de se ajoelhar para pedir a mão da mocinha em casamento reforçaram essa impressão. Sua submissão à mãe (Áurea/Susana Faini) também foi motivo de críticas negativas.

...E mais
Vale lembrar que, em “Caminho das Índias”, o mocinho de Márcio Garcia sofreu rejeição do público e o seu posto acabou ocupado por Rodrigo Lombardi. Os motivos foram inversos: o personagem dele foi para os EUA deixando para trás a mocinha, Maya (Juliana Paes). Em “Salve Jorge” é Morena quem vai viajar, deixando Théo.

Record x SBT
Em novembro, a Record conseguiu recuperar a vice-liderança, que tinha perdido para o SBT em outubro. Segundo dados do Ibope, a média diária, das 7h à meia-noite, foi de 6,3 e share de 15,9%. Os números de “A fazenda” colaboraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário