terça-feira, 6 de março de 2012

Dos finos vestidos da elite carioca até roupas encontradas em lixão



Os figurinos do lixão, subúrbio e Zona Sul trazem muita diversidade (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)Os figurinos do lixão, subúrbio e Zona Sul trazem muita diversidade (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)
O que não vai faltar é diversidade no figurino de Avenida Brasil, que tem estreia prevista para 26/03. Desde os mais finos vestidos da elite carioca até as roupas encontradas em um lixão, o acervo da nova novela das nove vai dar o que falar. A figurinista Marie Salles explica que foram criados códigos para os núcleos da trama, como: excesso de acessórios do subúrbio, tecidos sofisticados da zona sul e sobreposições do lixão.
Ela deixa claro que as pesquisas de trabalho foram baseadas na realidade, mas ao montar os guarda-roupas usaram um toque de “livre criação”. “Faço dramaturgia e não um retrato da realidade, mas uma releitura dela”. E a personalidade de cada um dos personagens também influencia na criação das roupas: “Cada um tem uma história, isso não pode ser ignorado.”
Passagem de tempo na trama: só comprimento das roupas vai mudar
A trama começa ambientada no ano de 1999/2000 e, em seguida, acontece uma passagem de 12 anos que faz chegar aos dias de hoje. Marie esclarece que não há uma grande mudança entre as duas épocas. “Uma moda dura 10 anos, mais ou menos. Em 1999 é quando estava havendo uma transição. O que vai mudar mais são os comprimentos das roupas”, afirma. Por isso, a mudança no visual dos personagens não será tão drástica.
“Eu peguei muita roupa de hoje em dia, mas que tem um ‘cheiro’ dos anos 90”, explica Marie. A figurinista conta também que muitas peças usadas na época ainda são moda hoje em dia, então essa mistura serve para que o figurino não fique muito datado.
Figurino do subúrbio tem tudo para virar tendência
Para Marie, o figurino de Carminha (Adriana Esteves) foi o mais trabalhoso. Diferentemente da maioria, a vilã terá uma mudança grande em seu visual após se casar com Tufão (Murilo Benício).
Entusiasmada com o trabalho, ela acredita que o figurino do subúrbio será o de maior destaque e tem tudo para virar tendência. O mesmo deve acontecer com as roupas transadas da jovem Débora (Nathalia Dill), que usará saias longas transparentes, camisas estilosas e muitas pulseiras.
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março! Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário